quarta-feira, maio 28, 2008

Noticias

hi :))

Cá tou eu, para vos contar uma boa e assim assim noticia. Já vos falei da minha ida para as urgencias hospitalares né, n falei do conteudo, ó seja do resultado. Pois bem, fiz a analise de gravidez e deu positivo :)) Foi um momento bonito no hospital, toda a gente me dava os parabens, a médica disse me q havia ganho o dia, e q eu n tava grávida mas sim gravidissima :)) fikei de tal forma q nem vos sei explicar, sei vos dizer q o 1º pensamento q tive foi "Deus está a colocar nos à prova dando nos uma segunda oportunidade".

Esta era a boa noticia, agora passemos a cenas mais sérias. Eu estou a perder sangue há já 15 dias, ontem a ginecologista finalmente me explicou tudo como se eu fosse uma criancinha, eu estou a perder esta cousinha q tá na minha barriga :( O tempo da minha gestação é mui curto ainda e segundo ela n se consegue visualizar nada a n ser um tecido mais espesso. Diz tb q é normal estas coisas acontecerem no primeiro trimestre. Estou debaixo do olho delas, médicas, tenho feito analises constantemente ao sangue e ecógrafias-vaginais. Quando dei entrada no hospital, o 1º resultado deu uma taxa de 202,22 de bhcg (gravidez), ontem deu 65,12 :( Vou lá de ontem a 8 para ser reavaliada.

Eu estou benzita, as dores fortissimas q me levaram ao hospital acalmaram, o sangue é q ainda n parou, como é lógico tou um cadito mais fraca, mais cansada.

Bom, estou em stand by, embora a coisa pese mais para um lado né, n sei q reviravolta isto podera dar, n sei se este valor q obtive ontem é mui baixo ou se é normal.

Tou c medo, mas seja como Deus quiser.

fikainde benhe e sejainde felizes :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

nb - ontem passei no xat do crix um cadito e encontrei alguns colegas e um deles perguntou me: "oya lá e o teu homem já sabe??" - e eu respondi lhe: "Nããããããã, eu fiziu sózinha, aprobeitei enquanto ele dormia e gamei lhe um espermatozoide intrigente"...lolol

nb2 - Como n posso me enervar, xamei os meus dois gajinhos e contei lhes o q se estava a passar, para eles tentarem ser mais calmos um cadinho ;)) foi ma loukura né, ficaram felicíssimos, o meu quenininho já me perguntava onde ía ser o quarto do bébé e dizia q ao invés de nós comprarmos um belixe c 2 camas para o quarto deles, q podias comprar um de 3 camas, pois assim ele dormia na de baixo o bébé no meio e o mano por cima :))))))

nb3 - é lógico q lhes contei tudo o q poderiam esperar, explikei o melhor q podia...

sábado, maio 24, 2008

Uma noite



(clike pómentar)
Hi :))

Numa noutinha destas candu nos fomos deitar:

- Xana??
- Hum?
- Xega te pa lá...
- Num posso Ju, gosto tanto de tar assim :)
- Ontem n dormi nada, acordei ás 6 da manhã contigo literalmente em cima de mim e n dormi mais. (ele n dormiu mais até às 6.20 , hora a q se lebanta todos os dias da semana)
- Temos pena Ju, mazé o amor :) tou carente e isso né...
- Xega te pá tua metade da cama!
- Num xego. Tou doentinha e é mui bom tar assim :))
- Xegas pa lá ó keres lebar no fucinhu??
- :))))))))))))))))))))))


Passados alguns minutos:

- Xana??
- Hum!!
- Tás a dormir??
- Tou :))))))))))
- Então tira o braço daí q n consigo dormir, tás me a magoar!!
- Ai credu q sensible q tás!!
- É sensiblidade é, tu tás doente...
- Pois tou e carente e isso, aki n te aleijo né?? agora cala te e drome.
- Se me deixares eu dormo.

Mais alguns minutos passados:

- Ju?
- diz?!
- Já dormes?
- Não, tu n me deixas dormir.
- Ahh...olha, então diz q mi amas :)
- "q mi amas", já disse, agora dorme :))))))
- Parbu!!

Qm inbentou os gajos lá irá padonde o pague :)) insensibeis :))

Fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

nb - num sei se já repararam mas por cima do titulo desta postagem existe uma barra azul c 2 divisórias, uma é o meu livro de visitas, e a outra o mamas (um blog q é partilhado por vários bloguistas e assim, no qual faço parte), importaindesbus de assinar akilo (o guestbook) ó tenho q bus ispankar e isso??

quarta-feira, maio 21, 2008

Calmaria


Hi :))

Ando um cadito pó fugidita, pudera, ando a precisar de um cadinho de sossego ;) N é q me desassossegue vir aki, até é bom, é bom sentir q taindes aí, mesmo q seja um só cadinho :))

Desde 4ª feira passada q n tenho estado mui bem de saúde, por isso no sabado estive na urgencia no hospital. Gentiiiiiii passei o dia inteiro lá, à espera das analises e mai n sei k, depois do transporte (ambulância) pq tive q ir para outra unidade...pffffff enfim né :) mas nem tudo é mau, a médica q me atendeu era espectacular, uma kiduxa memo, imaginem q enquanto eu aguardava desesperadita de dores , ela numa vaguita q teve veio me buscar e estivemos as duas a conversar no gabinete dela :)) num foi ma kiduxa?? deviam ser todos assim, porreiraços e simples :)

Antes disto, e como é normal depois da inscrição na urgencia, estivemos na sala de espera para ir à triagem, naquela salita só tava eu e o meu Ju, e eu pensei kera ma sortuda pq ía ser atendida de seguida uma vez q naum tava lá ninguem...sou ma parba :))) depois de passar na triagem e me colocarem a pulseira verde no braço (códio, parece q somos uns animaizinhos ó assim) fui levada pa outra sala :)) ena ena tanta genti credu, inda por cima e felizmente deixam entrar um acompanhante por pessoa, mas inicialmente eu n topei isso né, o hospital andou em obras e tá tudo modificado :) o meu Ju teve q ir buscar os nossos gajinhos ó fute e eu disse lhe q n valia a pena ele voltar ao hospital pq íria tar ali horas sem fazer nadica, pertantos q ficasse in casinha xogadito c os nininhos :) ele sai e pouko tempo óspois entra um senhor c roupa de trabalho, q pelo aspecto seria um senhor das obras, bulgo trolha ;)) q se senta c uma cadeira de intervalo à minha beira, passados 2 minutos já eu fumegaba pelos oyinhos, era um xeiro a xulé q num saguentava, talvez eu estivesse mais sensivel ao xeiro, levantei me, agarrada à minha barriga pq n aguentava memo de dores, e quando xego a uma janela e me viro só vejo o senhor a tombar literalmente para cima da minha cadeira, em seguida para o xão, n digo mais nada pq faz impressão. Ele teve um ataque epiléptico. E depois, perguntaindes voces, ké q tu tens a ver c isso?? tudo, pois estavamos no hospital, já fomos poukos os q nos preocupamos por o senhor estar a ter um ataque e ainda por cima tem q se meter tipo um requerimento para q venham enfermeiras ó médicos acudir ao doente, axam normal?? azar, pq eu n axo. Epah este país está pior q o deus ma libre fonix, cada dia pior e pior, depois ouvimos cenas de q tá tudo encaminhado e mai n sei k...haja paxorra. (eu até axo mais, n é o país q tá mal nem é o governo, nãããã, o q tá mal no meu entender é o ppl n ter noção nenhuma de humanismo)

Tive uma ideia, pq a ASAE ó outra cena qq, n se planta um dia nas urgências hospitalares?? pa quando umas (sim umas, pq têm q ser feitas várias) inspecções-zinhas aos hospitais?? (mas os/as agentes deveriam ir andercobers, as surpresas correm mihor e isso :)) e q tal uns testezinhos ó ppl q por lá trabalha?? hum??

Viram no noticiário da TVI a apresentação de uma queixa de um lar na maia por maus tratos aos velhinhos?? até tinham um video feito por telele e o catano, pois eu axo q todos nós deveriamos andar constantemente c uma camara na mão pápanhar cenas identicas nas mais variadissimas situações.

N posso me enervar, por isso n malongo mais...agora deveria vos dizer q tou melhor e coiso, mas n posso, as dores abrandaram um pouko, mas tenho a sensação q melhorei de um lado e piorei de outro, por isso só me resta ter mui calma :) e tb é por isso q me tenho dedicado mais aos meus desenhos, sinto tanta calma ao faze los :)) Idem até ao Brincadeiras Minhas :))

Fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

quinta-feira, maio 15, 2008

Desafio importante


Hi :))

É importantíssimo sim senhora, foi o Micróbio que mo lançou :) aqui está ele:Ele quer saber porque razão defendo eu o acordo ortográfico, embora eu já lhe tenha explicado a 1ª e única razão que me levou a assinar a petição contra o acordo.

A razão que me assaltou a "caixa dos caramelos vaquinha" foi tão simplesmente o meu filhote mais pequenino, assaltou-me a ideia de eu o estar a ensinar/ajudar e em vez de ser eu a corrigi-lo ser ele a corrigir-me a mim, tipo eu dizer "amor escreves-te fato, fato é uma vestimenta", e ele olhar para mim e dizer: "mãe isso era dantes, agora um fato ocorrido ou um fato de vestimenta escrevem-se da mesma forma"; não acham assustador??

Segundo o Carlos (micróbio) o novo acordo ortográfico encaixa-me como uma luva, favorece-me, se calhar foi feito a pensar em mim :)))))))))))
E pela ultima vez eu vou explicar isto: eu escrevo assim com erros propositadamente :) Tudo começou à uns anos, já largos, nos foruns da clix, por brincadeira, apenas decidi escrever mais ou menos como o meu filho falava, sou doida por aquelas falas dos pequeninos, são tão carinhosos, tão queridos :) e saí-me bem. Quase ninguem me conseguia ler (lololllllllll), ainda hoje é assim, queixam-se da minha escrita, não sei porquê ;)))) Com os anos eu fui me aperfeiçoando nos erros (lolollllllllllll), não pensem que é fácil, porque não é. Passei então a tentar dar sotaque tripeiro ao que escrevo, e continuei a conseguir, mas o pessoal ainda se queixava mais, "epah temos pena mazé a bidinha". É obvio que não falo como escrevo, muitas pessoas me perguntam isso, e perguntaram ao longo destes anos, na verdade até sou alguem que tem pouco sotaque :)) dou uso a algumas expressões que acho o máximo, e digo-as toda feliz e tenho a mania que sou engraçada, principalmente a dize-las, porque o ppl se mata a rir e a dizer cenas bonitas sobre o que digo :)) devem pensar que sou uma palhacinha "ó isso"
A coisa agravou porque fui uma viciada no chat, onde se escreve mal, aliás, muito mal :))

Resumindo, são muitos anos de teclas, de erros e mais não sei quê que simplesmente a esta altura do campeonato me atrapalham um bocadinho assim: <---------------------------------------------------------------------------------------------->
Obrigam-me a pensar em como se escreve tal palavra e ás vezes sai m3rda, é normal penso eu, coisa que nunca me aconteceu na vida, sempre fui exemplar de escrita sem erros na escola. Está explicado??

Agora voltando ao acordo, sou contra, pela 1ª razão acima descrita, mas admito q assinei impulsivamente, ou seja, sem "matutar" no assunto e passo a explicar:

As mudanças têm que existir, logo a escrita faz parte de um todo que tem que sofrer alterações. Em resposta a um comment do Carlos até lhe falei num exemplo que me assaltou no momento ao qual ele não achou piada nenhuma (nem que fosse só para me chatear) e que eu acho se encaixa muito bem nesta mudança, "Farmácia antigamente escrevia se com PH...", hoje escreve-se c F, houve uma alteração, uma mudança, é isso que vai acontecer, mudanças.

O meu medo relativamente à minha 1ª razão, amniza "buéééés" quando consigo 2 segundinhos para me lembrar desta boa desculpa da mudança, sim porque é definitivamente uma boa desculpa.

Chega??

Já posso dar erros outra vez:

fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes e isso :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

segunda-feira, maio 12, 2008

Um novo espaço

hi :))

Serve o presente post para vos convidar a visitar o meu blog de exposições (cof cof cof):

obras dártódigitais da Sandra- clinkainde :)))

fikainde benhe e sejainde felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

nb - a caminho de fátima, hasta lo mio regresso e portem se benhe e isso :)))

quinta-feira, maio 08, 2008

Temos pena


hi :))

Estou como o outro, só me apetece é ganir :)) ando meia perdida, meia achada, meia sei lá como.

Há cerca de 2 meses recebi um telefonema:

- Boa tarde! Eu desejava falar com a D. Sandra se fosse possivel!
- É a própria, faça o favor de dizer.
- Boa tarde novamente D. Sandra...D. Sandra daqui fala da empresa "X" e o seu contacto foi-nos fornecido pela Srª Dona M. J....
- Ai sim??
- Sim sim, nós fizemos uma demonstração do nosso aparelho na casa da D. M.J. , a D. Sandra sabe quem é??
- Sei sim :) e deixe-me adevinhar: estão a ligar-me para combinar-mos fazer uma demonstração certo??
- Certissimo D.Sandra, pode ser??
- ...
- D. Sandra??
- Eu?!
- Vamos marcar uma demonstração então??
- O vosso aparelho faz alguma coisa de extraordinário??
- Faz quase tudo D. Sandra (nesta parte eu já eliminava o Dona Sandra, q seca credu, parecia q queria q eu me sentisse velha, e eu n sou velha...ihihihi)
- A M.J. não os informou que eu já tenho um??
- Não...
- Mas tenho, temos a filter queen. Portanto não estou a ver necessidade de uma demonstração do vosso aparelho.
- Sabe o que é Dona Sandra, os nossos demonstradores ganham conforme as demonstrações que fazem...
- humm
- Acha que pode arranjar um tempinho para nós??
- Ok eu arranjo, mas fica desde já esclarecido que n vou comprar nada, é só mesmo para ajudar, jamais me vou desfazer da minha queen q me custou somente os olhos da cara :))
- Tudo bem :) e já agora podemos marcar para quando?
- Hum, ora deixe-me lá pensar...esta semana não que estou mal disposta...para a semana talvez...
- A D. Sandra diga um dia e uma hora...
- Pode ser segunda feira.
- Por nós tudo bem D. Sandra, e a hora??
- Hum, 16 horas ou 16.30
- Tá bom então, ficamos assim.

E blá blá blá e mais D. Sandra para aki e D. Sandra para ali, e lá desligamos...daahhh q seca, eu nem estava atenta ao q estava a combinar, pois não me saía da cabeça o "D. Sandra" q a mocinha tantas vezes proferiu.

Bom, tantas vezes esta demonstração foi adiada, que só ontem foi feita :)) pelo meio entraram mui chamadas telefónicas e sms's, pois agora era isto e depois aquilo, fui sempre eu a adiar, xéine ón me :))

Estava eu, ontem, no meu momento de inspiração desenhativódigital mais alto quando toca o meu telefone:

- Boa tarde!! D. Sandra?? (eu pensei isto: outra vez?? nauuummmmmmmmmm)
- Sim?
- Fala o demonstrador da empresa X e era para confirmar a marcação...
- Outra vez???? (epah ma gaja passa-se né)
- ???
- Ainda de manhã a colega ligou para mim para confirmar, plizeeeeeee né
- Pois, está marcado para as 16.30 horas n é??
- Sim é.
- D. Sandra, podemos antecipar isto??
- Antecipar??
- Sim pq eu estou perto do local onde reside e dirigia-me já para aí...pode ser??
- okis. (eram 3.30...a antecipação seria de meia hora)

Chegou a minha casa eram 17 horas (um dia talvez descubra o pk de me ter ligado a pedir para antecipar). Eu já nem estava a ver bem, afinal cortou-me a minha inspiração. E fui deixando, obrigatóriamente, de cumprir c as minhas obrigações, por exemplo o atendimento ao meu pá.

A demonstração correu mui bem, tudo q ele demonstrava a minha filter fazia e eu como boa anfitriã lá ía fazendo comparações (ihihihihihi), os materiais a meu ver eram inferiores ao meus mas prontos, uma gaja tem q criticar e valorizar o q tem. E mais blá blá e diga-me o valor disso: - € 2.800!
Creduuuuuuuuuuuuuuuuuuu, a minha filter tem 9 anos e já me custou 500 contos na altura e tem garantia vitalícia, aliás está em nome do meu filho mais quenino. Alguma diferença deve ter né?? - Pois D. Sandra, mas na altura era pemitido fazer isso, agora já não é. Mas o aparelho até nem era mal ajeitado, tinha bastantes funções e isso. Toca a arrumar e ala q se faz tarde.

Conclusão: se alguém me chamar Dona Sandra durante os próximos 10 anos está literalmente à pega :))

fikainde benhe e fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

nb - já nem vocês devem poder ouvir o tal "D. Sandra" né?? ihihihihi

quarta-feira, maio 07, 2008

Minha Pátria é a Língua Portuguesa


MANIFESTO

EM DEFESA DA LÍNGUA PORTUGUESA

CONTRA O ACORDO ORTOGRÁFICO

(Ao abrigo do disposto nos Artigos n.os 52.º da Constituição da República Portuguesa, 247.º a 249.º do Regimento da Assembleia da República, 1.º n.º. 1, 2.º n.º 1, 4.º, 5.º, 6.º e seguintes da Lei que regula o exercício do Direito de Petição)

Ex.mo Senhor Presidente da República Portuguesa
Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República Portuguesa

Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro

1 – O uso oral e escrito da língua portuguesa degradou-se a um ponto de aviltamento inaceitável, porque fere irremediavelmente a nossa identidade multissecular e o riquíssimo legado civilizacional e histórico que recebemos e nos cumpre transmitir aos vindouros. Por culpa dos que a falam e escrevem, em particular os meios de comunicação social; mas ao Estado incumbem as maiores responsabilidades porque desagregou o sistema educacional, hoje sem qualidade, nomeadamente impondo programas da disciplina de Português nos graus básico e secundário sem valor científico nem pedagógico e desprezando o valor da História.

Se queremos um Portugal condigno no difícil mundo de hoje, impõe-se que para o seu desenvolvimento sob todos os aspectos se ponha termo a esta situação com a maior urgência e lucidez.


2 – A agravar esta situação, sob o falso pretexto pedagógico de que a simplificação e uniformização linguística favoreceriam o combate ao analfabetismo (o que é historicamente errado) e estreitariam os laços culturais (nada o demonstra), lançou-se o chamado Acordo Ortográfico, pretendendo impor uma reforma da maneira de escrever mal concebida, desconchavada, sem critério de rigor, e nas suas prescrições atentatória da essência da língua e do nosso modelo de cultura. Reforma não só desnecessária mas perniciosa e de custos financeiros não calculados. Quando o que se impunha era recompor essa herança e enriquecê-la, atendendo ao princípio da diversidade, um dos vectores da União Europeia.

Lamenta-se que as entidades que assim se arrogam autoridade para manipular a língua (sem que para tal gozem de legitimidade ou tenham competência) não tenham ponderado cuidadosamente os pareceres científicos e técnicos, como, por exemplo, o do Prof. Doutor Óscar Lopes, e avancem atabalhoadamente sem consultar escritores, cientistas, historiadores e organizações de criação cultural e investigação científica. Não há uma instituição única que possa substituir-se a toda esta comunidade, e só ampla discussão pública poderia justificar a aprovação de orientações a sugerir aos povos de língua portuguesa.


3 – O Ministério da Educação, porque organiza os diferentes graus de ensino, adopta programas das matérias, forma os professores, não pode limitar-se a aceitar injunções sem legitimidade, baseadas em "acordos" mais do que contestáveis. Tem de assumir uma posição clara de respeito pelas correntes de pensamento que representam a continuidade de um património de tanto valor e para ele contribuam com o progresso da língua dentro dos padrões da lógica, da instrumentalidade e do bom gosto. Sem delongas deve repor o estudo da literatura portuguesa na sua dignidade formativa.

O Ministério da Cultura pode facilitar os encontros de escritores, linguistas, historiadores e outros criadores de cultura, e o trabalho de reflexão crítica e construtiva no sentido da maior eficácia instrumental e do aperfeiçoamento formal.


4 – O texto do chamado Acordo sofre de inúmeras imprecisões, erros e ambiguidades – não tem condições para servir de base a qualquer proposta normativa.

É inaceitável a supressão da acentuação, bem como das impropriamente chamadas consoantes "mudas" – muitas das quais se lêem ou têm valor etimológico indispensável à boa compreensão das palavras.

Não faz sentido o carácter facultativo que no texto do Acordo se prevê em numerosos casos, gerando-se a confusão.
Convém que se estudem regras claras para a integração das palavras de outras línguas dos PALOP, de Timor e de outras zonas do mundo onde se fala o Português, na grafia da língua portuguesa.

A transcrição de palavras de outras línguas e a sua eventual adaptação ao português devem fazer-se segundo as normas científicas internacionais (caso do árabe, por exemplo).

Recusamos deixar-nos enredar em jogos de interesses, que nada leva a crer de proveito para a língua portuguesa. Para o desenvolvimento civilizacional por que os nossos povos anseiam é imperativa a formação de ampla base cultural (e não apenas a erradicação do analfabetismo), solidamente assente na herança que nos coube e construída segundo as linhas mestras do pensamento científico e dos valores da cidadania.


Os signatários,

Ana Isabel Buescu

António Emiliano

António Lobo Xavier

Eduardo Lourenço

Helena Buescu

Jorge Morais Barbosa

José Pacheco Pereira

José da Silva Peneda

Laura Bulger

Luís Fagundes Duarte

Maria Alzira Seixo

Mário Cláudio

Miguel Veiga

Paulo Teixeira Pinto

Raul Miguel Rosado Fernandes

Vasco Graça Moura

Vítor Manuel Aguiar e Silva

Vitorino Barbosa de Magalhães Godinho

Zita Seabra


...

Espero e acredito sinceramente que esta não será apenas mais uma iniciativa contra o Acordo Ortográfico, mas sim a iniciativa que irá conseguir reunir apoios suficientes para dar uma prova definitiva de como existe um sentimento generalizado contra esta mudança que nos querem impor. Mais do que uma simples contestação, é a defesa da nossa identidade que nos move, e quando assim é, haverá causa mais nobre?

Poderão juntar a vossa voz a esta causa em Manifesto em Defesa da Língua Portuguesa contra o Acordo Ortográfico, pois todos não seremos demais.

segunda-feira, maio 05, 2008

Um mail interessantissimo

(click pómentar pois é dedicado a todas as mães)

hi :)

Um destes dias recebi o seguinte e-mail:

"Minha Nota: De facto quem serão os sacanas ???



Pois é. Os espanhois são uns grandes sacanas, não são?

Ai o sacana do espanhol... que anda aqui a descobrir a careca aos corruptos do bisturi...

Em 6 dias operou tanto como 5 (!?!?) médicos num ano e por metade do preço cobrado na privada; Médico espanhol fez 234 cirurgias em seis dias.

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE by Karma

Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a doentes com cataratas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, num processo que está a "indignar" a Ordem dos Médicos. Os preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera.

O paciente mais antigo já aguardava desde Janeiro de 2007, tendo ultrapassado o prazo limite de espera de uma cirurgia. No ano passado chegaram a existir 616 novas propostas cirúrgicas em espera naquela unidade de saúde.

Os sete especialistas do serviço realizaram apenas 359 operações em 2007 (cerca de 50 por médico num ano). No final do ano passado, a lista de espera era de 384, e foi entretanto reduzida a 50 com a intervenção do médico espanhol.

A passagem pelo Barreiro durante o mês de Março - onde garante regressar nos próximos dois anos, embora o hospital não confirme foi a segunda experiência em Portugal do oftalmologista José Antonio Lillo Bravo, detentor de duas clínicas na Extremadura espanhola - em Dom Benito (Badajoz) e Mérida.

Entre 2000 e 2003 já havia realizado 1500 operações no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, indiferente às "críticas" de que diz ter sido alvo dos colegas portugueses. "Eu percebo a preocupação deles e sei porque há listas de espera tão grandes em Portugal. É que por cada operação no privado cobram cerca de dois mil euros", diz ao DN o oftalmologista espanhol, inscrito na Ordem dos Médicos portuguesa, que cobrou 900 euros por cada operação realizada no Barreiro.

As 234 cirurgias realizadas no Barreiro, por um total de 210 mil euros, foi o limite possível sem haver necessidade de abrir concurso público internacional, sendo que o médico fez deslocar a sua equipa e ainda o microscópio e o facoemulsificador. O hospital disponibilizou somente um enfermeiro para prestar apoio. "

Pq achei ser um mail super interessante e um bom tema de debate, postei-o aqui.
Mas afinal saíu-me o "tiro pela colatra"!!
Pensava eu q o ppl ía elogiar tal médico espanhol e tal e mandar umas postas de pescada sobre os nossos e mai n sei k e niente, uma sinhora q n conheço decidiu matacar como seu num tibesse habituada a isso, ó atake de sinhoras craro :))

Mas é lógico q louvo a atitude deste senhor espanhol, n totalmente, pq fixe fixe era ele ter operado de borla né?? mas como neste mundo ninguem dá nada a ninguem já fico contentinha dele só ter cobrado metade do q é normal neste país.

Mui mais cenas haveria pa dizer, a ver pela quantidade de coisas q me passaram pela cabeça, mas n vale a pena, tenho q me poupar :))

ficainde benhe e sendem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.