segunda-feira, setembro 28, 2009

Q doudeira :))

:)) oixx

Tudo se passou na sexta feira, fui c o meu bimbinho ó médico pq o gajinho tem minganado ;) ele é um cadinho preso dos intestinos e ataum euzinha como mãe, pálém de todas as outras perguntas normais q se fazem diáriamente inda tenho maizuma: Fizes te cáca hoje??
É certo q ninguem é perfeito né, e lá vem um ou outro dia em q a malta siskece. Pois bem, há algum tempo q n miskeço de lhe perguntar e o gajinho diz me sempre: - sim mãe, fiz!
Na quinta feira à noute o gajinho bai a kerrer para o quarto de banho (bulgo wc) e xama me:

- mãeeeeeee
- diz filhinho!
- Vou te dizer uma coisa, mas n ralhas comigo tá?
(palabra caté estremeci)
- conta lá , q se passa?? kékefizes te??
- mãe eu menti te...
- HUM!!
- lembras te de me perguntares se tenho feito?
- sim, e?
- Desde domingo q n faço mãe...
- Tantos dias filhinho?? é por isso q n tens comido direito caramba!
- deve ser...
- ó pah, mas n precisavas mentir n era?? a mãe tem te perguntado sempre! e já sabes q n gosto nada de mentiras n sabes??
- desculpa mãe.

Perante o quadro q ele apresentava, a prisão, o cansaço e o olhito inflamado, decidi ir c ele à médica, no dia seguinte ou até na 2ª feira. Mas n é q ele me acorda na sexta xeio de dores no corpo?? eram os braços, eram as pernas, e mui xokito. Tirei lhe a temperatura, n tinha, perguntei se se sentia bem para ir à escola e tal, e foi pá escola :) Quando xegou, almoçamos e arrankei c ele para a médica.
Médica esta q taba ligeiramente mal disposta (lolol) e mandou nos para a consulta de urgencia pq n tinha hipótese de ver o nininho.
Bom, o meu gajinho tem sintomas de gripre, mas n tem temperatura, logo, pa já n é gripe , ele respirou aliviado pq tem um pavor à gripe A q nem vos passa. Viemos embora c umas gotinhas para os olhinhos, conjuntivite. Até ver n se tem keixado de dores nas articulações, a ver vamos...

Mas pq mapeteceu contar isto?? pq vivi um memento lindo enquanto aguardavamos q a médica xamasse :))
Tavamos nós sentados no banko na sala de espera e só se ouvia um bébé a palrar: ah tá dá tá .
Como eu adoro tudo ké kenino, espreitei pa ber o "barulhento". EITA cousinha mailinda capetecia fazer sei lá o k :))) óbebio q me meti c ele né e o pior foi o gajinho me responder :))))) ah e tal e a mãe do cousinha maiboa começa a falar comigo, aprubeitei e perguntei lhe o tempo q o nininho tinha:

- 3 meses!
- hã?? n acredito!
- :)) mas tem, fez antes dontem 3 mesinhos...
- como se xama??
- Sandro!
- Ai q giroooooooo, tem o meu nome...
- É Sandra??
- sim sou :)

Depois de me consolar um cadinho c ele, pq é um bébé lindu, depois de respirar fundo, depois de ter saboreado bem o momento, pedi pa tirar ma foto ó nininho, a mamã toda babada deixou :)))) Tummm lindu kelé :))))

ía colokar aki a foto deste Sandro, mas n sei onde param os fios do telele :)) so sorryyyyyyyyyyy


fikainde benhe e sejainde felizes :)

xinhinhus pa tus todos da lua

Sandra.

NB - AMANHÃ DIA 30 DE SETEMBRO FAZ 10 ANOS KEU TABA A GRITAR UM CADINHO E UMA ENFERMEIRA DISSE: PÓ FAZERES NUM GRITAS TE :)))))))))))

É isso, o meu bimbinho faz 10 aninhos :)) tá um homezinho né? eu q fiko q numaguento e curto bués dezer ké o meu dia lololllllllll

Fiz os convites, como sempre, antes de os fotocopiar perguntei lhe:

- mor, quantos amiguinhos vais trazer?? 10??
- hum...
- 15?? a mãe tem q saber né, n vou tar aki a fazer 2000 fótócópias!!
- pode ser 26, ké kuantos somos na minha sala :))

Agora contem comigo: 26 coleguinhas da escola + os priminhos + mais os amigos q n são da escola !! bou dar in douda na certa :))))

Parabenssssssssssss meu amor

quarta-feira, setembro 23, 2009

Remexer no baú I

Oixxxx :))

Andei a basculhar mas cenas e oyem o q descobri e tibe a absorber:

Quero
viver assim
alegremente
soltando
energia


Leve
ondulante
e fugaz
qual
borboleta
exótica


Deixando
para trás
rastos
de alegria



autor: Jorge Assunção
Dedicado á Sandra de LUAMIZADE


O Jorge Assunção escreveu este poema pa mim em junho do ano 2004, foi postado no meu 1º blog em 25 de junho do memo ano...é lindo né??


Eu axo q só deviamos saber dezer cousas assim venitas emainada :)))

Fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes :))

xinhinhuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Ah e tal o air show


oix :))

É verdade, aconteceu memo, e surpreendam se, o vencedor foi o meu piloto preferido: Paul Bonhomme :))

O meu post de hoje serve como uma "big reclamação"

Se eu já n curtia a sic, agora mui menos, e temo mui q a cada dia a coisa se agrave. A sic pa mim desde há mui tempo, anos, é uma televisão q vive de peneirices e aparencias, epah se eu n curto a sic, n a vejo né?? pois é exactamente o q eu faço, tou ma lixar pá sic. Agora plize, poupem me a ter q a aguentar aki no Porto!! O 1º ano do air show correu mui bem, foi a rtp1 q lá tebe e isso e coiso, no 2º ano os gajos resolveram fazer acordo ca sic e decidiram, por alminha num sei de qm, montar as bankadas, as quais são carissimas, ó seja, dizia se por cá q eram as bankadas do vip's, bip's estes q na sua maoria n têm onde cair mortos né, mas qual a diferença?? eles entram por convites, logo n devem pagar nada, qm paga são os tótózinhos q vão pa lá assistir e q ninguem os conhece só pa dizerem "ah e tal eu tive na bankada e tava lá fulano". Este ano, pa bariar, e mais uma vez, a sic e a redbull, axando q ainda n tinham prejudicado suficientemente o ppl, resolveram ocupar ainda mais espaço acrescentando à m3rda das bankadas um pavilhãozito pós jóves bip's!! Resumo: o ppl, o mexilhão q se floda e sarranje c o espaço livre q cada vez é menor. N pensem q sou só eu q estou revoltada c isto, pq n sou, e se existiu alguem atento ás conversas neste domingo, apercebeu se q a revolta é quase geral. Vou dizer algo só por mim: "a sic q vá lá pá terrinha dela q a malta aki n curte viver de aparencias" ihihhihi "xôôô!!!"

Esta foi a parte xunga, gora butes a uns mementos lindus:

Sábado acordamos c o barulho duzabiões a sobreboar a nossa casa, saltamos da cama e fomos ao nosso pátio pa nos certificarmos q eram mesmos os gajinhos da red bull, e txarammm eram mesmo :))

Tava eu e o meu bimbinho no terraço, quando passa um deles um cadito mais baixo q o normal, e acenamos todos contentes ao gajo, né kele nos viu?? ataum e mui mais devagarinho q o normal circulou a nossa area por 5 vezes :))))) abanando as asas para nós :)) uiiiii q sensação do catano :)) esta tum cedo num bai sair de dentro de nós, de mim e do meu bimbinho :)))

Outra sensação do caraças foi quando no domingo, a malta tava na boa e viu vindo da ponte da arrábida um avião comercial, dakeles brancos grandes taindes a ver né, benheeeeeeee nakele kadinho ouviu se falar no dia 11 de setembro, mas logo logo a malta se apercebeu q o avião era pertencente ao show, n fosse a malta ouvir o q dizia a xite do apresentador ós BIP'S.

Um momento tumem de grande gargalhada foi quando perto das 8 da matina, de domingo craro, um fulano caminha c duas brutas lanxeiras, uma em cada mão, e deixa cair uma, à qual salta a tampa e as bjekas sispalham partidas pelo xão. Um grupo de gajos q estavam completamente (bebados) felizes viu e mui rápidamente um deles grita: "ATAUM PAH?? PARECE KÉS BURROOOOOOOOOOOO!!!" Genti, akilo dito pelo gajo foi de merrer a rir, nem os bófias q lá tavam deixaram de rir :)))

Per falar em bófia, estava eu mui xogadinha no meu sitio e diz me o meu gajinho mais belho: "mãe olha pa tras de ti!!" eu olhei né, e q bi?? uma montanha de bófias...uiiiiiiiiiiii...tantos!!! a carrinha largou os memo nas minhas costas :))) depois fikei tristita pois eles espalharam se lolollll

Tive bués pena de num ter assistido à porrada lolol yep, existiu porrada e intervenção policial, por causa dum intrigente q veio do centro do país ás 10 da manhã e se foi colocar na frente dum grupito de tripeiros q lá tavam desde as 5 da matina. O azar todo foi o gajo do centro ter dito q n saí memo de lá e q se eles n estivessem bem q se mudassem...lololllllllll...pa qm num tinha asas axo q o gajo do centro sistikou um cadinho lolollllllllll

E quando eu fui ao meu carro e vi q tava cercado c fita plástica da bófia?? uiiiiiiiiiiii té mudei de côr (lolol), é q tinha acabado de ver um outro carro cas rodas blokeadas a ser levado pelo rebóke...é q nem hesitei, dirigi me ao bófia mais perto e perguntei lhe o pk da fita, ele xama o comandante e ele diz me mui calmamente: " n se preocupe, a fita é para q os inteligentes n estacionem a par"

- mas ainda agora vi um ir no rebóke...
- a menina tem o seu carro na curva?? é keste fulano deixou o carro mesmo ali na curva, axa normal??
- Não o meu tá onde está a fita e não, num é normal abandonar o carro na curva!! :)) (sou tum gráxista né?? ihihihi)
- Então n se preocupe :)) a malta n lhe tóka :)) o espaço entre as fitas é para q um camiãozinho possa passar :)

Daaaahhhh ufas calibio carago!!! se o nosso carro fosse rebukado axo q nos daba uma coisinha má :))))))

Fikainde benhe e sendem felizes :)

xinhinhuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

ADENDA:

Acabei de tomar conhecimento da partida de Patrick Swaize :( Tánkiu Patrick por os bons momentos q nos proporcionas-te, descansa em paz...ADEUS


Na sua fase terminal:



sexta-feira, setembro 11, 2009

Um erro :)

yellow :)

Num sei se bus recordaindes, mas em março, mais precisamente no dia 9, eu fiz um implante para lakeação de trompas, e como bus habia dito ó fim de 3 meses teria q fazer um raio X para verificar se estavam bem colocados, té ki tudo bem né??
Pois, em junho eu fiz o exame, tava tudo benhe e foi me dada alta hospitalar :))

O problema, ou o erro de q bou falar, aconteceu na marcação do exame, eu deveria receber uma marcação feita por ginecologia e recebi uma feita por ortópedia. Estas cenas só macontecem a mim lolollllllllllll

Tabamos em maio, eu recebo em casa uma carta do hospital c uma marcação q deberia ser tipo um raio X abdominal ó assim no genero, mas num era, eu recebi riaumentji uma marcação mas de 3 raios X's :)) um raio X era à anca, outro era à bacia e o outro tinha um nome estranho, masera na perna. Per mementos inda pensei keu fosse bués dispecial :))) afinal de contas eu tinha colocado uzimplantes nas trompas. Será cas minhas trompas cum o peso desceram?? foi o q pensei :)) Tóka a ir ó hospital pa q mixplicassem o pk dakeles exames, sim pq num sou médica, mas num sou estupidinha de todo :)) sabeindes o q me foi dito óspois confirmação de q o exame tava errado???

- Ah menina Sandra, pedimos lhe desculpa, mas realmente existiu um erro, mas a menina venha no mesmo dia q o seu exame é feito. N tinham outra hipótese, o meu exame tinha q ser feito c 3 meses de implantes.

A dada altura deu me um flash e perguntei:

- E como vai ser c a pessoa a qm este exame era dirigido??
- Vai ter q aguardar por novo exame.

Fonixxxxxxxxxxxx, é certo q erros acontecem, errar é humano, mas se taparam o erro comigo pq n taparam o erro c a pessoa a qm eram dirigidos os raios X's??? Vc's conseguem me ouvir desse lado?? pois foi exactamente o q aconteceu do lado do hospital, num óbi niente memo.

Como fikei c cara de poucos amigos e foi tudo acertado informáticamente a dada altura diz me a fulana:

- A menina n tem consigo a carta de marcação??
- NAUM, pk??
- Então vai me prometer q a vai deitar fora ok??
- hum

e ficamos assim, pela cara da mecinha eu nem perguntei mainada, n valia a pena, e vim mimbora.

Perceberam onde eu tentei xegar?? espero sinceramente q sim ;)

fikainde benhe e sejainde felizes :)

xinhinhuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

terça-feira, setembro 01, 2009

e maizimais :))

yellow tra veix :))

Para terminar esta aventura:

- óspois xegarmos cá baixo todos rotos, temos q ler isto:

- aguardamos um cadinho q o train xigasse, ainda deu pa comer uns gelados e descançar alapados na esplanada q há lá. Depois foi só entrar no train e fazer a biage de regresso:




- entretantos e cumé mui agradabel fazer a biage nas bermas, existem dois locais mais largos onde eles fazem o cruzamento dos trains, e foi exactamente aí q nos apareceu isto:




(eita cousinha mailinda, inda tibemos ali cerca de uns 20 minutos parados a ve lo a esconder se, na brinca, c o makinista do comboio. Este gajinho mailindu e fofo é um manfio, pois sabe q há ppl q atira comida, ataum axo q sempre q pressente um comboio sobe pá berma na busca comidinha)

- óspois uma horinha iniciamos a descida:


- finaumentji desciamos, mas nada fazia prever q o teleférico fosse PARAR a meio da descida, fonixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx cos batimentos cardiacos óbiam se a km lolol:

Correu tudo mui bem, o meu objectivo foi cumprido, os meus gajinhos ficaram marcados para a vida, jamais vão eskecer esta petit aventure :))) e sinceramente falando, espero q n tenha sido a ultima vez q lá fomos :)) KERO LÁ BOLTAR!! O próbléme é q é uma brincadeira dispendiosa, n pode ser sempre q ma gaja ker, senaum passaba a bidinha lá, simplesmente por ser tudo tão fantástico :)) ahhhhhhh e bou ber se numiskeço de calçar as sapatilhas antes de subir, pq ir pa lá pa cima armada em senhora, de tacões, num tem nada haver, acreditainde lololllllllllllll kié?? ma gaja tem mais em q pensar, miskeci de trocar de sapatos antes de sair de casa, nunka buzaconteceu???

A viage pa casa (pa pau - lê se pô), ou pa qq lado q seja, é sempre maravilhosa, e carregadinha de complementos:

(e placas ihihihihih)

eita cavalo mailindu, apesar de ter sido motibu de porrada :) a m3rdisse do costume: "ah e tal bai tu fotografar uzanimais keu tou a conduzir" - " eu?? tás doudo?? inda me saltam ó o catano" entre uns grunfssss e uns humpfsssss, ele lá foi fotografar uzanimaizinhus, mas naum sim antes eu lhe rogar ma PRAGA pa kele caisse, num foi deficel, pois ele fingia q tropeçava e eu só disse alto: - habias de cair memo!! e ele caiu :)))))))))))))))) óbebio q fui socorre lo, cof cof cof, e assim q xeguei lá e mapriximei da cerca, esta beleza de cabalo saproximou e tungas, pousou pá foto :)) o meu gajo óspois se lebantar ainda fazia grunfsss e humpfssss e gargalhava lolollllllllllllllll




Visitamos notre damme de lourdes :) n poderiamos deixar de lá ir :) tava um calor infernal credu!!




Como podem ver é quase como em Fátima, o comércio craro :)) todas as imagens q se encontram no santuário são trabalhadas em queninos quadradinhos, o q axamos FANTÁSTICO :) quando saímos de lá fomos fazer a via sacra ké simplesmente maravilhosa pelo sacrificio q se faz para a visitar :)

Já xega de fotos xana maria?? ah sim sim e tal !!

fazeinde o fabor de serem felizes :)

xinhinhus pa tus todos da lua

Sandra.