sexta-feira, julho 30, 2010

Adeus António Feio



Sempre vi este senhor como um "ganda gajo" e tudo indica q era isso q ele era.

Embora lamentando a sua partida deste mundo, só uma coisa me passa pela cabeça, se calhar foi melhor assim, acabou o sofrimento em q vivia.

Ele ainda tinha tanto para nos dar! Brigadu António, por todas as gargalhadas q dei contigo.

Adeus!

quinta-feira, julho 29, 2010

Mirrita!

Hello's

há ma cena q mirrita solenemente (ihihihi) é o localizador damigos no facebook. Pa ké kakilo me serve?? Eu té poderia usar akela cena pa localizar colegas q tive em tempos discola ó assim, mas pálém de n me recordar de nenhum (tou a mintir, lembro mui bagamente dum ó doutro), n tenho o minimo intresse em o fazer.

É uma das cenas do meu passado q n me dá prazer algum recordar, a n ser obviamente pela força q sem kererem me deram para a minha recuperação :))


terça-feira, julho 27, 2010

Colheita


Hello :))

Hoje vou vos falar da dificílima tarefa de ser MÃE de dois gajos :))

Há uns dias fui com o meu bimbinho a uma consulta de gastro(qq coisa), após a consulta ele foi fazer recolha de sangue, só q estava de jejum desde as 6.45 da manhã e já eram 11.30 quando o doutor o mandou fazer a colheita.

Lá fomos à salita ao lado onde sencontra a sôra enfermeira q faz as colheitas. Já fartinho de lá tar, no hospital, o meu bimbinho lá ía todo corajoso, pq medo de tirar sangue n tem, aliás aquilo n lhe faz impressão ninhuma memo. Ele ker ver tudo, desde q lhamarram o elástico até ver enxer os frasquinhos, passando craro por ver a agulha entrar, né o máximo?? Acontece q depois de tudo feito é o catano, o gajinho passa mal, quase desmaia, eu té diria mais, ele fica duma maneira caté parece q bai merrer (salbo seja).

Pq falei ké deficél ser MÃE de dois gajinhos?? Pq com o abrolho mais belhito é exactamente o mesmo mazó contrário. O gajinho nem dorme direito só de pensar q vai fazer colheita de sangue. Na hora em q a enfermeira pega no elástiko para lhe colocar no braço dá se inicio ó "tormento". Ele começa a ficar mui branco, começa a desfalecer e ó se dá inicio à colheita à força ó passamos bués tempo à espera q ele se acalme. No final é pernas estikadas o mais alto possivel, água com açucar, estalinhos nas trombinhas mailindas e mais n sei quanto tempo à espera q ele volte ao normal. É óbebio q a preocupação é uma constante para mim q assisto a tudo.

Voltando ao bimbinho, nesta ultima vez q colheu, foi a história do costume, aguardamos q ficasse benzinho e tal e toca a coloca lo de pé, saímos e tivemos q o sentar nas escadas pois ele tava mui fraquito. Aguardamos mais um pouco e depois de lhe ter dado um poukinho de água lá consegui "arrasta lo" para a rua pois a minha preocupação principal era ele tar de barriguinha vazia. O café é enfrente ao hospital, portantos atravessamos a rua, ao xegar ao outro passeio o gajinho vai se completamente abaixo e cai amparado por mim no xão. Estico lhe as perninhas, molho-o com água fresquita da garrafa q tinha nas mãos, uns estalinhos e "amorzinho tás bem?? fala com a mãe!". Lá recuperou um poukinho alguns minutos depois e lá consegui leva lo, praticamente ao colo, para o café, onde esteve deitado em duas cadeiras um bom bocado. Após comer lá foi arrebitando :)

Deixem me dizer q sinto uma revolta do catano, até me disseram q "vivemos numa sociedade de m3rda" e eu quase concordo com isso. Imaginem o quadro: eu ali com o menino deitado no passeio, só eu e ele, uma criança de quase 11 anos, as pessoas a cruzarem connosco, olhavam e faziam o desvio pq se caminhassem enfrente calcavam nos, nem um "tá tudo bem??" nem um "precisa de alguma coisa?" nos disseram :( Pior kisto é olhar para a porta do hospital em busca de "algo" q nos ajudasse e ver BOMBEIROS a conversarem uns com os outros e continuarem impávidos e serenos como se nada se passasse na frente deles. EU N MACREDITO Q VIVO NESTE MUNDO!!!! Mas alguma vez eu reagiria desta forma deparando me com um quadro como o q eu e o meu bimbinho vivemos?? epah, sorry, mas FOUDASSEEEEEEEEEEEE!!! Mas de q são feitas as pessoas?? Felizmente ainda existem algumas excepções, são é raras de encontrar! Vá, arranjem me lá desculpas para a falta de HUMANISMO q existe pa ver seu macredito.

Fikainde benhe e fazeinde o favor de serem felizes pq eu faço ma força do catano pó ser neste LINDUMUNDO em q vivemos

xinhinhuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.


segunda-feira, julho 19, 2010

Metro



Olá :))

Na semana passada fui com o meu gajito mais velho fazer colheita de sangue e uma ecografia renal, para control. Está tudo mui bem, felizmente, o médico disse q dentro do infortúnio somos uns felizardos, pois ele para compensar o rim q n tem, tem um q vale por dois :)) Teve tb a felicidade de n ser operado para retirar o rim q secou, pois esse simplesmente desapareceu, evaporou :))

Posso fazer ma breve nota sobre este assunto: Aos 7 meses de gravidez foi detectado através de uma ecografia pré natal q o meu bébé tinha um rim multiquistico, ele tinha 6 ou 7 quistos no rim direito. Deu inicio o acompanhamento por Nefrologia. Na altura do parto, o nefrologista esteve presente, a nivel particular, para acompanhar o nascimento do João, ele nasceu bem, já aqui falei sobre o rico bébé q ele era, nasceu com 3,750kg e 52cm :))) dizem kera enorme :)) Ficou numa incubadora, pq n haviam caminhas de vago, a fazer prevenção de infecção urinária durante 10 dias. O tempo ía passando, ele fez bastantes infecções urinárias, durante o primeiro ano de vida, apesar de tomar um anti-bacteriológico, BACTRIM, diariamente e sem falhas. A cada infecção eram 10 dias de internamento...foi mui mui mui complicado. Mas o João sempre esteve acompanhado, sempre teve tudo q necessitava. Aos 6 mesinhos, o João fez um DTPA, um exame para saber qual a funcionalidade do rim com os quistos, sim ele nasceu com os dois rins, mas o resultado foi fraco, o rim funcionava mal, anunciava q ía parar...até q xegou a uma altura, em uma das ecografias q fazia, e continua a fazer, q o nosso nefrologista gritou: MILAGRE!! o rim do João havia secado e simplesmente desapareceu...este desaparecimento fez com q ele evitasse a operação de barriga aberta para o sacar cá para fora :)) Foi uma felicidade, uma LUZ :)) Agora faltava descobrir o pk das infeções urinárias, q só aos 3 aninhos se poderia fazer o exame q ditaria o problema...e assim foi, aos 3 aninhos o João fez a 1ª cistógrafia, um exame q se deveria xamar de TERROR, foi descoberto q ele tinha um refluxo de 2/3, quase o máximo. Chama se refluxo ao retorno de urina, ou seja, o rim esvaziava para a bexiga e da bexiga fazia retorno para o rim, provocando infecções q aconteciam mesmo com todos os cuidados e maizalgum. Era a uretra forçada, como ele só tinha aquele rim q trabalhava por dois, era "normal" o esforço da uretra. Só o tempo nos ajudaria, há uretras q voltam ao normal com o tempo e a medicação, mas as sucessivas cistógrafias q o João fez não mostravam melhoramento da uretra, assim foi até aos 8 aninhos, altura em q foi operado para tentativa de restauro do refluxo e FICOU CURADO, logo na 1ª :)) Hoje tem 16 anos, vai a caminho dos 17 e continuamos com os cuidados, possíveis para nós pais, para ele tb pois nunca lhe escondemos nada de nada e sempre o "obrigamos/ensinamos" a ser cuidadoso com o q faz. É um gajo BOM tozusdias :)) pudera né, é meu LOL

Bom, eu queria contar o q nuzaconteceu nesta ultima vez, q pracasu coincidiu em ser a 1ª q fomos de metro ao hospital...Para lá correu tudo mui bem, paká é q foi deberas trómatizante LOL No regresso a casa voltamos à estação, chegou o metro e preparamo nos pa entrar, mas umas senhoras à nossa frente deviam tar a limpar os pézinhos ó assim, atrasaram o restante ppl q tava pa entrar, quando entrei a porta já tava a iniciar a fexar, entro e só vejo o meu filho hesitante, entra n entra, e n entrou :)) O meu gesto foi de gaja deberasmente preocupéite, alebanto os braços e desço a dezer lhe por gestos: ÉZUMTROL!! O gajo ficou do lado de fora e o pior é q só se ria com a minha expressão LOL
Lá bou eu alone no metro e recebo ma mensagem q dezia assim: "AHAHAHAHAHAHAHAHA!! espera por mim." - o q fez com q todos olhassem pa mim tipo "esta gaja é douda" só pq me ri ca estupidez :)))
Riam à bunta riam, q pracasu n entrou ninhum fiscal, mas sentrasse eu pagaba e num bufaba pois o gajo tinha com ele os dois andantes...grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Xigados à Trindade, tibemos q boltar ao hospital again, pois esquecemos a recolha durina...baaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...Depois de o agarrar bem pa q n boltasse a acontecer a mema cena lá regressamos pa casa ihihihihi

Ficainde bem e fazeinde o fabor de serem felizes

Xinhinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

NB - N admito q digam: "Ah e tal tás a fikar cota e n sei k"


quinta-feira, julho 15, 2010

Nubidades :))


yellow's

Here i am, this is me com as ultimas nobidades :)

Peço isculpas ós mais sensibeis, mas é esta cena q me tem dado cabe da caixa córnia.

Ontem foi dia da tal já famosissima consulta de grupo, epah, descobri q vivo à case 40 (creduuuuuuuu tantos) aninhos sem noção do ké um grupo, bom se calhar sou eu a exagerar pois quando eles falam em consulta de grupo concerteza q se referem ao amontoado de ppl na sala dispera, akilo é um ber setabias de nerbos, dansiedade e assim. Já perceberam?? A consulta de grupo é feita por uma médica q oya pa nós tipo "olá carne pa canhão", mas simpáticamente, e nos diz:

- A sua operação tá marcada pó dia T de Novembro ás Y horas mas tem q vir no dia Y para internamento!

Só óspois é q abre o nosso processo, lê POR ALTO e diz:

- Ahh a Sandra é diabética, então fazemos assim, vem dois dias antes, é internada no dia XYZFKR à hora Y para sermos nós a fazer lhe o controlo da diabetes.

3 folhas A4 pá mão e xau xau q se faz tarde...!

Achaindes normalzinho?? Tá ma gaja cus nerbos trómatizados, pensa sair de lá mais tranquila e bem carregada de dubidas?? mazafinal eu bou ser entregue a qm carago?? epah, eu n posso ir assim pás mãos de qq um fonix!!

E gorinha dizeindes vocês: - ah sais te de lá com dubidas?? tirassezias antes de te bir zimbora!! Eu té q pensei nisso enquanto lá tava, mas começaram me a subir uns calores, a dar me mas cenas na barriga keu axei mihor manter me caladinha pa num rebentar kaquilo tudo ;))

No final do dia, busco o meu gajo e conto lhe o q se passou, a xite q foi a CONSULTA DE GRUPO, em busca de carinho, compaixão, amor, ternura e mai n sei k, e diz me o gajo:

- Maskestam3rda afinal?? assim sendo n sei se te deixo ir!!!
- !!!!!!!!!!!!!?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os meus gajinhos, esfregam as mãos pq eu não vou tar em casa :O))))))))))) PALHAÇOS!!! Vai ser lindu vai!

Kidezas, em Novembo indes ficar sem moi meme, são só uns dias, i'll be back :)))))

fikainde felizes :))

xinhinhuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

quinta-feira, julho 08, 2010

Bimbo :))

:)) oix

Ó jantar com a telivisão a dar a novela:

Eu - Fonix, é só gajas más né?? ó menos nas novelas podiam mostrar o lado mais bonitinho das gajas!!
Bimbinho - Pois, as gajas boas são todas más!!!
Geral - LOLADAAAAAAA!!!
Bimbinho - então?? vocês n tão a ver??
Eu - tamos :))
Bimbinho - Mãe, olha tu, és gira e boa :))
Abrolho irmão do Bimbinho - LOL a mãe é como um helicoptero!! gira e boa LOL


Nem digo mainada :))

Ficainde benhe e sejainde felizes :)

xinhinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

NB - nestas alturas, babo me LOL

sexta-feira, julho 02, 2010

Exausta


Tou exausta!

Ás vezes sinto uma vontade enorme de escrever, mas chego aqui e PUFFFFF, n sai nada. Fico a olhar o monitor e tal e a perguntar me senloukeci ó assim. E pensava eu q isto era passageiro, tava nakela do dá mas passa...tssssssssss...inda num passou. Mas antes a falta de vontade discreber q a falta de vontade de viver né??

Pois, já fui dar dois ótógrafos (assinar o termo de responsabilidade) à sôra doutora, em principio, lá para Setembro/Outubro sou chamada pa me coisarem :) Será uma intervenção rápida, pouco tempo na sala de operações se tudo correr bem, entrarei num dia e sairei no outro, se tudo correr bem. Tb disse logo à doutora: - Se tudo correr bem té vou logo a pé pa casa né??

Pasmem se, a minha médica anastesista é espectacular :) Passou se com o meu historial, pois eu nunca mais acabava, era maizisto e maizakilo e inda consegui fazer umas baralhações com datas, mas fui perdoada, quando lhe disse o q o meu gajo me diz: - A tua certidão já te foi enviada, anda é algures por aí, extraviada!
Lá sorrimos e lá me disse: - É deixa la andar por aí por muitos e muitos anos, n a procurem :)))

E os termos tecnicos?? ké como qm diz os palavrões q os médicos chamam a coisas simples LOL quando falei sobre isso com os meus gajinhos, diz me o bimbinho:

- O q disses te mãe??
- sobre amor?
- Isso do TE!
- ah n é TE, é TCE...
- sim sim isso, repete lá.
- a mãe sofreu um TCE e esteve em UCI...é isso?
- q significa?
- TCE - traumatismo craneo encefálico, UCI - unidade de cuidados intensivos!
- e o q é isso?
- é um lokal no hospital onde estão pessoas q precisam de muis cuidados médicos pois correm sérios riscos de n sobreviver.
- Mas tu sobrevives te :)))))))))))))))))

ficainde bem e fazeinde o fabor de serem felizes :)

xinhinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.