segunda-feira, março 10, 2008

Ronda

hi :)

Resolvi fazer uma ronda* pa decidir do q vou falar hoje :) epah, a minha cabecinha já num é o kera né?? taum butes nessa:

*Pim pan pum, cada bola mata um, é pá galinha e pó piru e qm se livra és memo tu!! :))

Calhou o assunto sério. Butes a isso:

Tenho o meu cunhado mais velho internado para ser operado à cabeça.

Comecemos pelo inicio, já antes do ultimo natal eu tinha comentado c a minha cunhada q o achava mui diferente, menos falador, menos brincalhão e assim, perguntei lhe se por alguma cena ele estaria chateado connosco ó assim. Na noite de natal isso ficou provado, pois estávamos todos juntos e ele pouco ou nada falou, mesmo comigo e c o bófia a pica lo, n era de todo normal a reação dele, o q me levou a crer q realmente algo de estranho se passava.
Na passagem de ano a história repetiu se, jantou e bazou pa casa.
Uns dias mais tarde, eu desci da minha casa e fui buscar uns limões ao campo, ao descer as escadas estranhei ele n se meter comigo como era habitual e quando passei perto da janela da casa dos meus cunhados meti me eu c ele :) mas ele n tava bem, e eu fikei a matutar nakilo. Quando vim para casa comentei c a minha mãe:

- má, o "C" n tá bem!
- hã?!
- Sério má, ele n tá bem, acreditas q n se meteu comigo??
- é por isso q n tá bem?
- é, pq n é normal, isto nunca aconteceu...sabes má, eu fui até à janela dele e ele estava de pé junto da mesa, c um xinelo em cima da mesa, mui parado e quando eu lhe disse "ó trol q tá a fazer c o xinelo na mesa??" ele olhou para mim abanou a cabeça e disse mui devagar "n ã o s e i"
- Se calhar tava a brincar contigo!
- N creio. Má eu nunca o vi assim!
- A tua cunhada??
- Deve estar a xegar. N tá cá ninguem.
- O q queres fazer?
- Eu xamava era o inem, ele n tá bem! Mas é melhor esperar pela "S"! Deus queira q n demore.

Passado algum tempo ela chegou, chamei a e contei lhe o q se passou, e diz me ela:

- ele é um teimoso, n quer ir ao médico, já n é a 1ª vez q isto lhe acontece!!
- epah, ele n ker mas tem q ir...
- diz lhe isso, e n leves a mal o q ele te disser!!

O tempo foi passando, uns dias ele tava melhor outros mui quieto e calado. Até q finalmente a minha cunhada o convenceu a ir ao médico q o mandou fazer uns exames. Através desses resultados o médico mandou o fazer uma TAC, q acusou uma mancha negra no cérebro. Marcou nova consulta mas no hospital, onde o poderia mandar fazer uma ressonância magnética. O pior foi confirmado, é um tumor :( Ficou logo internado para ser operado, está a fazer testes e mais testes n sei a k para poderem opera lo.

Uma pergunta q n me sai da moina é pq raio n chamei eu os paramédicos naquele dia?? poderia n adiantar de nada mas tb podia ter adiantado o tratamento dele. Nunca mais vou facilitar num caso assim.

Ainda n consegui ir visita lo, tou cuma pta duma constipação do pior, se tentasse entrar assim nas visitas hospitalares era expulsa na hora, mas o meu gajinho mais velho foi visita lo no sábado e veio desanimado, diz q n é o "C", está mui diferente, é triste mas é uma realidade né?

Vá, fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.


14 comentários:

Vício disse...

olha... desejo-lhe as melhoras e mais não digo porque o assunto é sério!

ahhhh... gostei do teu desenho mas não fiques vaidosa senão retiro o que disse!

Sandra. disse...

:))

tánkiu biciante, é sim, mui sério memo.

finaumentjiiiiiiiiiiiiiii alguem q gosta do meu desenho ;))posso babar me?? lol

veijokaaaaaaaaaaaaaaaaaaas pa tu da lua

Vitor disse...

bem as melhoras.... a já que te babaste para cima do meu post...

pega lá uma babete... e um guardanapo....

beijo babado...

Sandra. disse...

:))

resumindo VS, isto tá tudo lambusado, e a culpa é do biciante ;))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Belzebu disse...

Ao contrário do que é habitual, hoje não posso brincar no comentário! O post não se presta a brincadeiras e revela bem como nunca devemos adiar uma ida a um médico!

As melhoras para o teu cunhado e para ti, aquele abraço infernal!

Belzebu disse...

Ops!!!!!!!!!! E parabéns pela bela pinturinha!

tininha disse...

:))

tánkiu belzebu

por incrivel q pareça ainda n se sabe quando ele vai ao bloco, é inacreditavel né??
Ouviram dizer q em principio iria hoje, mas n temos a certeza de nada, para ele ir ao bloco operatório será necessário reunir as condições necessárias: ter uma vaga nos cuidados intensivos é uma delas, e ao q parece ainda n há.

em relação ao desenho tánkiu again :))é mui giro ver q uns se quedam para o preto e outros para as cores :)) yo mi quedo para las duas formas ;)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

HM disse...

:))

Apenas um abreiju daqueles que dizem tudo sem nada dizerem, tu sabes....

Abreijusssssss
HM

Gata Verde disse...

Tens toda a razão,não se pode facilitar no que toca á saude,mas não penses mal de ti mesma.

Beijocas e as melhoras dele.

Nanny disse...

Oi sandrinhas tás bem??
(não resisti... hihihi)

Não devemos facilitar, mas a verdade é que passamos a vida a facilitar... depois dá mau resultado, e contra mim falo, claro!

Devemos vigiar a nossa saúde e a dos que nos rodeiam, tu fazes isso muito bem, naquele dia lá deste um desconto...

Beijinhos grandes e um abraço da gata para a tua Lua

Gata Verde disse...

Uma Páscoa muito feliz!!

Beijinhos

Sandra. disse...

:))

dakeles tipo oyos nuzóyos?? tu bê lá gajinha, tu num me baralhes carago :))))))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

hi gatita

por acaso pensei, podia n ter adiantado nada, mas tumem podia ter adiantado algo de bom, mas tumem pensei q seria terrivel mentalizar me q n reagi como devia, seria mui mau...

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu de mim

Sandra. disse...

:))

nannyzitaaaaaaaaaaaaa

raias parta o facilitar, q cena do catano né? mas n podemos passar por cima das vontades dos outros :(
aconteceu o q tinha q acontecer.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua