segunda-feira, maio 05, 2008

Um mail interessantissimo

(click pómentar pois é dedicado a todas as mães)

hi :)

Um destes dias recebi o seguinte e-mail:

"Minha Nota: De facto quem serão os sacanas ???



Pois é. Os espanhois são uns grandes sacanas, não são?

Ai o sacana do espanhol... que anda aqui a descobrir a careca aos corruptos do bisturi...

Em 6 dias operou tanto como 5 (!?!?) médicos num ano e por metade do preço cobrado na privada; Médico espanhol fez 234 cirurgias em seis dias.

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE by Karma

Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a doentes com cataratas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, num processo que está a "indignar" a Ordem dos Médicos. Os preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera.

O paciente mais antigo já aguardava desde Janeiro de 2007, tendo ultrapassado o prazo limite de espera de uma cirurgia. No ano passado chegaram a existir 616 novas propostas cirúrgicas em espera naquela unidade de saúde.

Os sete especialistas do serviço realizaram apenas 359 operações em 2007 (cerca de 50 por médico num ano). No final do ano passado, a lista de espera era de 384, e foi entretanto reduzida a 50 com a intervenção do médico espanhol.

A passagem pelo Barreiro durante o mês de Março - onde garante regressar nos próximos dois anos, embora o hospital não confirme foi a segunda experiência em Portugal do oftalmologista José Antonio Lillo Bravo, detentor de duas clínicas na Extremadura espanhola - em Dom Benito (Badajoz) e Mérida.

Entre 2000 e 2003 já havia realizado 1500 operações no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, indiferente às "críticas" de que diz ter sido alvo dos colegas portugueses. "Eu percebo a preocupação deles e sei porque há listas de espera tão grandes em Portugal. É que por cada operação no privado cobram cerca de dois mil euros", diz ao DN o oftalmologista espanhol, inscrito na Ordem dos Médicos portuguesa, que cobrou 900 euros por cada operação realizada no Barreiro.

As 234 cirurgias realizadas no Barreiro, por um total de 210 mil euros, foi o limite possível sem haver necessidade de abrir concurso público internacional, sendo que o médico fez deslocar a sua equipa e ainda o microscópio e o facoemulsificador. O hospital disponibilizou somente um enfermeiro para prestar apoio. "

Pq achei ser um mail super interessante e um bom tema de debate, postei-o aqui.
Mas afinal saíu-me o "tiro pela colatra"!!
Pensava eu q o ppl ía elogiar tal médico espanhol e tal e mandar umas postas de pescada sobre os nossos e mai n sei k e niente, uma sinhora q n conheço decidiu matacar como seu num tibesse habituada a isso, ó atake de sinhoras craro :))

Mas é lógico q louvo a atitude deste senhor espanhol, n totalmente, pq fixe fixe era ele ter operado de borla né?? mas como neste mundo ninguem dá nada a ninguem já fico contentinha dele só ter cobrado metade do q é normal neste país.

Mui mais cenas haveria pa dizer, a ver pela quantidade de coisas q me passaram pela cabeça, mas n vale a pena, tenho q me poupar :))

ficainde benhe e sendem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

14 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu também tive conhecimento dessa notícia, é uma vergonha para os portugueses. Sim, porque um português que quisesse (por exemplo no privado) ainda conseguiria fazer melhor. Começo a pensar que o juramento que eles fazem é uma grande hipocrisia..

Beijos!

Sandra. disse...

:)

na hora de almoço, no noticiário, falaram c o director do hospital da cruz vermelha, até mingasguei, diz ele a dada altura: "ah e tal nós traçamos um projecto para este ano fazermos o dobro das cirurgias do ano anterior"...epah petecia dar lhe n sei cantus istalos, até me intalei!! se é assim, por traço de objectivos pq nunca o fizeram antes?? pq só agora vêm dar a cara a dizer q vão fazer e acontecer???

Eu cá axo q deviam era tar caladinhos e mexerem se q já se faz masé mui tarde.

Há montes de ppl a cegar, há montes de ppl q nem a viagem a cuba pode fazer.

xéine ón oftalmologistas.

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Vício disse...

já ouvi dizer que esse médico está a pensar em operar as cataratas do Niagara!

só lamento que os portugueses que se encontram nessa posição não tenham um pouco de vergonha!
é tal qual como a noticia da ida de muitos portugueses a Cuba... lamentável!

Anónimo disse...

é triste :|

Sandra. disse...

:)

pois biciante, pena é os portugueses n terem vergonha, os médicos e uma maioria de pacientes, estes ultimos c dinheiro, q ainda defendem esta classe.

ainda há pouko discuti c uma gajita, dizia ela q coitáádos dos médicos q n têm mãos a medir. Epah, num xegam?? mandem nos vir de espanha e n deixem só alguns enxer o bandulho, sabes o q me respondeu?? "tás muito enganada, pois são os nossos q para lá vão"...kesta merda?? andamos a fazer cambio de médicos?? é tipo toma lá dá cá?? - "falas assim pq te esqueces q os médicos têm familia, q têm q dar atenção aos seus familiares", axas q ela disse isto pa eu ter pena?? fonix biciante, este médico espanhol n fez 2 cirurgias caramba, ele fez o q 5 médicos portugueses fazem num ano e só em 6 dias. N é de louvar?? e n eskeço q este médico terá q descansar, claro q tem, pa melhor desempenhar o seu papel, mas como ganhou 900€ por cirurgia, quanto tempo n irá ele descansar e dar a vez a outros??

Se eu fosse médica burrava a minha cara c ma cena q n digo agora.

Sabes duma cena?? q deus ajude qm está a perder a visão e outras cenas q agora n são páki xamadas.

Tou revoltada?? craro q tou, é com cenas destas q me revolto, n c politikices e merdas afins, isto é ké importante, a SAÚDE.

veijokaaaaaaaaaaaaaaaaaaas boas

Sandra. disse...

:)

hi anitacatita

bota tristeza nisso, é mais q triste, mui mais.

O ppl eskece se q sem saude n há nada, nada mesmo, enquanto a têm cargam pó assunto , mas quando elas lhes batem á porta é o catano...Deviam se revoltar c cenas destas, agora enquanto podem, enquanto têm destreza fisica, mas naum, dá se duas de letra e tándar pá próxima, parece q existe o medo de n nos tratarem quando necessitamos.

Na minha vida tenho conhecido profissionais (médicos) fantásticos, já me salvaram, já me deram a vida, já lutaram por mim...eu pessoalmente n tenho razão de queixa, mas o mundo n gira em minha volta né, por isso me revolto.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

HM disse...

lololololadaaa!!!!

Ai moça, para onde me levaste!!!!
Aquele "aqui" fez-me recuar no tempo...e de que maneira, lolol, tu sabes.....e depois a "lunática" era eu, eheheh!!!

Estás habituada ao ataque de "sinhoras"?!?! Ainda se fosse de "sinhores", vá que não vá, ;))

Abreijusssssss
HM

Sandra. disse...

:)

dakele aki tenho mui anos no lombo :) nada q n esteja habituada. Se alguem tiver interesse sabe q só falo de cenas assim pq n aguento e pq sei o q digo.

Ontem à noite, nem de propósito, passou uma grande reportagem sobre isto mesmo, oftalmologia, listas de espera, etc.. Pela primeira vez ouvi um reporter a falar c indignação, foi bruto nas perguntas q colocava aos médicos q coitááádos n sabiam o q responder, ainda se enterravam mais e mais.

É vergonhoso num país existirem listas de espera para q grande parte dos médicos tenham utentes no privado. É UMA VERGONHA DEIXAR CEGAR AS PESSOAS PELA MERDA DO DINHEIRO. N É JUSTO.

Ontem deu me um ataque de xoro q nem te passa ao ver um casal velhinho a prestar o seu testemunho, há 5 anos q ele n via nada e depois DE O BENDITO DO MÉDICO ESPANHOL O TER OPERADO ele entrou em xoke assim q viu a esposa. BOLAS onde está a humanidade dos médicos?????????????
quase vomitava a ouvir o bastonário da ordem dos médicos a falar, nojentoooooooooooooooooooooooooo...mas afinal andamos a ser tratados por o k?????? monstros??????? N há desculpa para tal, n há. Valham nos algumas excepções nesta classe de hipócritas, cambiados e sem imaginação. Só espero q ganhem vergonha na cara.

sorry, fiko doente c estas merdas.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Vitor disse...

só vale a pena preocupar, no dia em que nos deixarem chicotear certas personagens em público.... aí vamos é ter a preocupação de escolher qual o chicote mais apropriado... rsrsrsrs

beijo sem preocupações e boa semana, também sem elas...

KNOPPIX disse...

Esta noticia envergonha os médicos portugueses, realmente!

Beijinhos e boa semana Sandra :)

O Micróbio II disse...

Como não dá para comentar no post do "Acordo Ortográfico", comento aqui... e só para dizer que estou estupefacto que um blog destes em que a nossa língua é atropelada palavra a palavra, também se dá ao luxo de defender a nossa língua na sua pureza! Será que leste bem o primeiro parágrafo deste manifesto? Eu recordo:

"1 – O uso oral e escrito da língua portuguesa degradou-se a um ponto de aviltamento inaceitável, porque fere irremediavelmente a nossa identidade multissecular e o riquíssimo legado civilizacional e histórico que recebemos e nos cumpre transmitir aos vindouros. Por culpa dos que a falam e escrevem, em particular os meios de comunicação social; mas ao Estado incumbem as maiores responsabilidades porque desagregou o sistema educacional, hoje sem qualidade, nomeadamente impondo programas da disciplina de Português nos graus básico e secundário sem valor científico nem pedagógico e desprezando o valor da História"...

Vê lá se assinaste em consciência...

Sandra. disse...

:)

vsu, será q mesmo esta revolta, por escrito, n terá sentido?? será q n se mancam?? n será um bom xicote??

hum...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - mas só um ou dois n fazem a diferença, n têm força.

Sandra. disse...

:)

se fossem só os médicos knop a coisa até nem parecia tum mal, mas a culpa n é só deles, é de todos nós q permitimos q isto xegasse a este ponto.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:)

pois não estejas miau, primeiramente por saberes q uso esta linguagem só aki, segundamente pq sabes q sou (era, pois já n existe) dactilografa, terceiro tenho mui orgulho em nunca ter dado erros até há uns anos atroces ;)) quartos pq se já me vejo negra para ajudar o meu filho actualmente, imagina quando começarem a fazer actualizaçãoes de palavras na escola, quando ao invez de ser eu a corrigir o meu filho fôr ele a corrigir me a mim e a dizer: "mãe isso era antigamente"

olha lembrei me de repente desta: "farmácia antigamente escrevia se c ph, e hoje??"

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus meus