segunda-feira, abril 28, 2008

Decimetros quadrados

hi :))

Adivinhem lá o caconteceu este fim de semana, ó mihor, onte à noutinha??!! num sabeindes?? vá lá, tentainde :))

Poizé poizé, pegamo-nos todos ó istaladão again :) e pk perguntaindes vocês?? prucósa dos decimetros quadrados, ó seja da MATEMÀTICA :))

Tudo kemeçou óspois jantar candu o meu bimbinho mailindu saproxima de mim e pergunta:

- Mãe, 10 decimetros quadrados cantus metros quadrados são??
- 1 metro quadrado amor! (foi a minha resposta)
- né nada amor, são 0,10 metros quadrados (refila a minha mãe)
- Má 1 metro são 10 decimetros...
- são...
- 10 decimetros são 100 centimetros, e 100 centimetros são 1000 milimetros.
- sim e?
- 10 decimetros quadrados são 1 metro quadrado (diz o meu pá)
- ela tem razão dona C. , 10 decimetros são 1 metro, logo ao quadrado é a mesma coisa.(diz o meu Ju)
- Mas ela tá a fazer mal, tem q acrescentar dois zeros, pq são dm quadrados...
- hum
- assim como se fossem cubicos ela teria q acrescentar 3 zeros !!

Entre xapadões, pontapés e correiadas lá continuavamos e é nestas alturas keu xoro de raiba de num ter ma arma, seu tibesse calaba se tudo :))) e de repente tocam á porta, era a minha mana amais o meu cunhado, foram mui bem vindos à confusão. Ah quase miskecia de dezer q mandei o meu filho pó computador pa num abariar do juizinho :))

- P. sabes me dizer quantos metros quadrados são 10 decimetros quadrados??
- 0,10 metros quadrados
- olha lá meu trol, se 10 decimetros são 1 metro, 10 decimetros quadrados são 0,10 metros quadrados??
- sei lá xana, já n me lembro né...mas tens razão, 10 decimetros quadrados são 1 metro quadrado.
- A minha mãe ateima q tamos todos errados, só ela é q tá certa!!
- má, a minha irmã tem razão, 1 metro são 10 decimetros!!
- N tem nadaaaaaaa!! tá errada!!
- moooooooorrrrrrrrrrrrrrr, empresta o teu livro à mãe!!

Num taindes a ver o filme, todos os trabalhitos q o bimbinho tinha feito estavam mal :)) mas c a ajuda do livro havia a esperança da malta sintender e probar à minha mãe q todos nós é q tavamos certos :))

A dada altura a confusão atingiu o pico, eu já só pedia pa cair uma bazuca do céu :)))

- isto q o Dida fez tá tudo mal!! (dizia o meu cunhado P.)
- essa cena do verdadeiro ó falso??
- sim, tá mal, senaum repara: 70 centimetros quadrados mais 30 centimetros quadrados é igual a 100 centimetros quadrados e pergunta se 100 centimetros quadrados é igual a 1 decimetro quadrado, e ele respondeu q sim q é verdadeiro...
- ó mostra lá...

A minha irmã enquanto eu via o livro espreitava por cima do meu ombro e viu a seguinte nota a bold no livro: 1 decimetro quadrado é igual a 100 centimetros quadrados

Bom escusado será dezer q metemos todos o rabinho entre as pernas e toka a seguir infrente :))

Tumem né preciso dizer q sonhamos todos c quadrados e afins né??

Xéine ón nós :$

fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes e isso

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

nb - q ninguem me fale em quadrados ó metros okis??

24 comentários:

Gata Verde disse...

Adorei as vossas contas...
:)

Beijocas

Unknown disse...

Ó mor!! Há quanto tempo!! :)))

Bem com tantos quadrados aposto que o teu bimbinho mailindu acabou por não perceber nada! De certeza que nunca mais irá perguntar o quer que seja... até eu!!!
Com tantos quadrados, baralhei-me toda, afinal qual era a resposta??
Curiosidade ;P

Beijoooos

HM disse...

:)))))

E de centímetros, pode-se?
Deixa que tu deves fazer parte de alguma quadratura, entenda-se, quadrilha e não ca drilha, completamente quadrada, lololol. Conseguiste-me avariar ainda mais, agora estou avariada ao quadrado...

Abreijusssss
HM

Sandra. disse...

:))

somos do mihor né gatita?? a matemátika craro :)))))

ihihihi

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra. disse...

:))

môôôrrrrrrrrrrr

mabandonas te á minha sorte na brogósfera?? lolol

oya eu inda tou a ber muis quadradinhos, num sei porquê mas tou :))

xinhokaaaaaaaaaaaaaaaaas pa tu da lua

nb - ataum num se tá a ber a solução?? 1 decimetro quadrado é igual a 100 centimetros quadrados :))))))))))))))

Sandra. disse...

:))

anda mazé tudo ca bilha :)))))))))))))))))))

seu arranjar um lar meto os a todos lá dentro q num há paxorra páturar estas cenas lolollllllllll

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Belzebu disse...

Sabes que mais? Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe! Aliás tenho a impressão que nem aqueles que tiraram o curso de Engenharia na Universidade Independente o sabem! Bem feita pra eles!

Aquele abraço infernal!

O Micróbio II disse...

Aí tens a prova de que a metodologia antiga de ensinar matemática é muito mais eficaz e eficiente do que a actual. Os mais velhos sabem muito mais do que os mais novos...

Capitão Merda disse...

O que para aqui vai!
Volto em melhor momento...
;)

Vício disse...

um cérebro quadrado quantos neurónios cúbicos tem?

Sandra. disse...

:))

só nos fazem perguntas dificeis né belz?? q mania...ihihihihi

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

felizmente sou ma gaja mui áfrente miau e já num apanhei c os profs da minha mãe, senaum ficaba cumo ela :)))))))))))))))))) intrigentissima

o Diogo está a dar isto agora, e tem sido uma confusão do catano, nem te passa ;))

bejooooooooooooooooooooooooooooooos

Sandra. disse...

:))

okis capitao, se axares um momento mihor abolta :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - confusion?? onde?? aki no meu brog?? q mintira lolollllllllllllll

Sandra. disse...

:))

biciante nakele mail eram 5 mazó q parece tu só tens um né??

ihihihihihi

veijokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas

NunoSioux disse...

he he he he
Qual o tamanho quadrado da estupidez humana?

Tambem gosto de andar ao estalo cá em casa por coisas desse genero!! É saudavel!

Beijo

Sandra. disse...

:))

é igual à soma dos bicos dos cotovelos nuno lolollllllllllllll

andar ó istalo é memo fixi, alibia a tensão cah em nóix :))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Vício disse...

é verdade! e imagina tu que andam por aí a dizer que eu sou inteligente...

Vitor disse...

ziiiipppp.... nem pio.....

olha deixo só e mesmo de mansinho...

um beijo quadrado.... e um beijo de 0,008 milimetros.... rsrsrsrs

Sandra. disse...

:))

debem ser ma cambada de pinókios dixelencia ó biciante...lololllllllllllllllllllllllllll

cabuso andarem a dezer essas cenas ihihihihi

e bái ma veijoka

nb - pa cundizer c o neurónio

Sandra. disse...

:))

vsuzano deixa q te diga kés um ismifra q só bisto carago!!

só um?? e de 0,008?????????? keres q tispanke ó isso??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Vitor disse...

pronto... pronto... não te zangues....
sabes que estamos em tempo de contenção ??? em tempor de vacas magras ??? heinn??? tu lês as noticias? vês o telejornal ? ou vives no mundo da Lua ????

mas por ser para a menina e porque vale para o feriado e para o fim de semana aumento para três beijos e um deles pode ter 0,010 mm....


hahahahahahahaah

Sandra. disse...

:))

okidonki, passas dismifra a ismifrado ;))))))))))))))))

bom fim de semana :)

O dia 1 de maio perdeu o valor para mim, para nós por aki, faz amanhã 2 anos q o drama do meu pai teve inicio, só é fixe pq é feriado :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Iasnara disse...

Sandrinha,
um, dois, três, ai me perdi.

mas, deixo um beijo. e torcida para um delicioso final de semana.

Sandra. disse...

:))

num me digas q tumem és sócia do crub dos teimosos ca mania q sabem akilo q já siskeceram?? ihihihihi

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua