quinta-feira, maio 15, 2008

Desafio importante


Hi :))

É importantíssimo sim senhora, foi o Micróbio que mo lançou :) aqui está ele:Ele quer saber porque razão defendo eu o acordo ortográfico, embora eu já lhe tenha explicado a 1ª e única razão que me levou a assinar a petição contra o acordo.

A razão que me assaltou a "caixa dos caramelos vaquinha" foi tão simplesmente o meu filhote mais pequenino, assaltou-me a ideia de eu o estar a ensinar/ajudar e em vez de ser eu a corrigi-lo ser ele a corrigir-me a mim, tipo eu dizer "amor escreves-te fato, fato é uma vestimenta", e ele olhar para mim e dizer: "mãe isso era dantes, agora um fato ocorrido ou um fato de vestimenta escrevem-se da mesma forma"; não acham assustador??

Segundo o Carlos (micróbio) o novo acordo ortográfico encaixa-me como uma luva, favorece-me, se calhar foi feito a pensar em mim :)))))))))))
E pela ultima vez eu vou explicar isto: eu escrevo assim com erros propositadamente :) Tudo começou à uns anos, já largos, nos foruns da clix, por brincadeira, apenas decidi escrever mais ou menos como o meu filho falava, sou doida por aquelas falas dos pequeninos, são tão carinhosos, tão queridos :) e saí-me bem. Quase ninguem me conseguia ler (lololllllllll), ainda hoje é assim, queixam-se da minha escrita, não sei porquê ;)))) Com os anos eu fui me aperfeiçoando nos erros (lolollllllllllll), não pensem que é fácil, porque não é. Passei então a tentar dar sotaque tripeiro ao que escrevo, e continuei a conseguir, mas o pessoal ainda se queixava mais, "epah temos pena mazé a bidinha". É obvio que não falo como escrevo, muitas pessoas me perguntam isso, e perguntaram ao longo destes anos, na verdade até sou alguem que tem pouco sotaque :)) dou uso a algumas expressões que acho o máximo, e digo-as toda feliz e tenho a mania que sou engraçada, principalmente a dize-las, porque o ppl se mata a rir e a dizer cenas bonitas sobre o que digo :)) devem pensar que sou uma palhacinha "ó isso"
A coisa agravou porque fui uma viciada no chat, onde se escreve mal, aliás, muito mal :))

Resumindo, são muitos anos de teclas, de erros e mais não sei quê que simplesmente a esta altura do campeonato me atrapalham um bocadinho assim: <---------------------------------------------------------------------------------------------->
Obrigam-me a pensar em como se escreve tal palavra e ás vezes sai m3rda, é normal penso eu, coisa que nunca me aconteceu na vida, sempre fui exemplar de escrita sem erros na escola. Está explicado??

Agora voltando ao acordo, sou contra, pela 1ª razão acima descrita, mas admito q assinei impulsivamente, ou seja, sem "matutar" no assunto e passo a explicar:

As mudanças têm que existir, logo a escrita faz parte de um todo que tem que sofrer alterações. Em resposta a um comment do Carlos até lhe falei num exemplo que me assaltou no momento ao qual ele não achou piada nenhuma (nem que fosse só para me chatear) e que eu acho se encaixa muito bem nesta mudança, "Farmácia antigamente escrevia se com PH...", hoje escreve-se c F, houve uma alteração, uma mudança, é isso que vai acontecer, mudanças.

O meu medo relativamente à minha 1ª razão, amniza "buéééés" quando consigo 2 segundinhos para me lembrar desta boa desculpa da mudança, sim porque é definitivamente uma boa desculpa.

Chega??

Já posso dar erros outra vez:

fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes e isso :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

10 comentários:

Anónimo disse...

vim só dar um bejinho de bom fim-de-semana de anatcat para a lua

(li o post, mas estou cansadita para comentar agora)

bjs bjs

Gata Verde disse...

Cuidado com os "micróbios"...
;)

beijinhos e boa semana

Vício disse...

mas afinal, porque é que assinaste a petição?

HM disse...

:)))))

Ó sedona Sandra, faça vossa senhoria o favor de continuar a escrever em lualsolês/ez, ou enfio (salvo seja) aqui e agora a ponta da caneta encarnada, sublinhando os erros ortográficos encontrados....eheheheheh.
Boa pergunta a do vício (prazer vício, acho que nunca fomos apresentados, lol), sim, porquê, hein??
Êtá mulher contraditória, carago, e depois a lunática sou eu....

Abreijusssssssss
HM

Sandra. disse...

:))

hi anatcat

bom fim de semana pa tu tumem :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

lol gatita, os micróbios q se cuidem c as micoses ;))))

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu

Sandra. disse...

:))

assinei pela razão q escrevi no post pahzito, mas óspois pensei e axei q num debia ter assinado :)) n ligues, em estado normal sou complicada imagina agora ;)

veijokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas pa tu

Sandra. disse...

:))

erros?? adonde carago??

tenho dias assim :)

luasolês forever and ever :)

nem disses te se gostas te do desenho q te dedikei pah, hásdecááábiiiir tu :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Vitor disse...

xiiuuuuu que eu nem sei que diga...

mais vale escrever umas palavritas simples.... e deixar a coisa rolar.... daqui a 1500 anitos já ninguém se lembra disto...

mas ainda se lembram de mim.... agendei uns postes no blog para essa altura.... rsrsrsrs


beijo e boa semana

Sandra. disse...

:))

Boa vsuzano, daki a 1500 anitos :))

Nessa altura inda serei ma jobe :)) e tu lembrado como o vsuzano ihihihi

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua