terça-feira, julho 15, 2008

Fátima

hi :))

Este fim de semana fomos a Fátima, mais precisamente no Domingo, e...booomm...imaginem lá o q maconteceu??!! Apanhei um iscaldão :)

Mazá mais, imaginem q 2 dos meus gajos apareceram na tevisão :)) Ninas calma, respirem fundo, pq seu vejo alguem a pedir lhes órtrógrafos tá literalmente feita na hora :))

Quando xigamos a casa, fomos recebidos ca nobidade:

- Xana xana nós vimos os teus 2 gajos na têbê
- É verdade, bem q o Ju disse q se calhar íam aparecer.
- Mas n te vimos a ti, nem ao JP..
- Eu sou ma gaja mui discreta e o meu filho é cumamim :) n nos ispomos assim :) de borla :)
- doida!!
- Se soubessemos tinhamos ido todos tomar o senhor, mas num íamos adebinhar q taba lá a camara né, nem ía parecer bem aparecer a carregar cus bancos q levamos :)
- A Isa tumem os viu!
- enaaaaaa enaaaaa somos famosos até em aveiro :) maisalguem os viu?

Estar em Fátima, emociona me mui, mas desta vez emocionei me mais q o normal, no Adeus à Virgem deu me um ataque de xoro dakeles, até me falhava o ar.

Fomos ver o museu de cera q relata a história dos pastorinhos. Em setembro deveremos lá voltar e nessa altura vamos ver o museu da "vida de cristo", é o único no mundo, com imagens de cera em tamanho real, é em um edificio enorme, construído só para esse efeito. Depois postarei aki algumas imagens :) Gostamos mui, foi mui interessante :)

Só é pena Fátima ser nas redondezas um mundinho comercial, em q cada um xupa mais o outro. Até poderia dizer q só aki em portugal existe disto, mas n digo, como conheço notre damme de lourdes e sei ké exactamente a mesma coisa a niveis de comercio, atrevo me a pensar q em qq parte do mundo seja igual.

O meu gajo axou estranho cobrarem a entrada no museu de cera, eu disse lhe q n axava, pois ali fizeram um grande investimento e alguem tem q o pagar e ele disse:

- Em lourdes tens a via sacra, n pagas para a visitares, e olha q n sei qual a mais dispendiosa, se a via sacra se o museu.

fikem bem e sejainde felizes :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

14 comentários:

Anónimo disse...

ena! família famosa na tv e tudo e tudo :)

bjs de anatcat para a lua

KNOPPIX disse...

Ter uma familia fotogénica é outra coisa :p

Espero que estejas melhor do escaldão e já agora... Com o calor as figuras do museu não derreteram?

Beijocassssssssssss

Sandra. disse...

:))

pois anatcatita, só a mim ninguem me fiuma (num sei dezer os éues - L's) :((

temo ca nossa vida sofra uma reviravolta lolollllllllll

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

mihor knoppix, ter ma familia assim é traloicinha :)))))))

Craro q tou mihor :) agora tou case preta ;)))

pracasu n os vi derreterem se :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Capitão Merda disse...

Foste a Fátima?!
Nossa Senhora que te perdoe...

Sandra. disse...

:)

me perdoe pk?? só se fôr pelos meus pecados, n são muis, são alguns...eu tenho a minha fé.

c a fé n brinco, conheces akele ditado q diz assim: "graças a Deus muitas, graças c Deus nenhuma"?? neste caso é c a virgem maria nossa senhora, independentemente de eu crer ou naum a 100%, respeito mui, pq sei na 1ª pessoa, q existe algo acima de nós comuns mortais...disso te posso garantir.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

O Micróbio II disse...

Tb tens a Via Sacra em Fátima (debaixo das arcadas) e não pagas nada para ver... no entanto, devo dizer-te que a faceta comercial só existe enquanto houver "gente" que a patrocina. Da minha parte, cada vez que vou a Fátima vou ao que realmente interessa e por isso nunca gastei um cêntimo nem nas casas comerciais nem nos museus que por lá existem, simplesmente porque não têm qualquer interesse cultural nem religioso... por isso limito-me ao que interessa: recinto, capelinha das Aparições, capela do Santíssimo e Basílica... o resto não é Fátima!

Sandra. disse...

:))

hi miau

tenho?? tázafalar daqueles quadros?? em lourdes são figuras douradas em tamanho real (se calhar são maiores cagente), várias, acompanhando os ultimos passos de Cristo até à cruz. Em Fátima, já comprei um chapéu pó meu bimbinho e uma santinha pó meu pá :)) mainada, aliás comprei tabaco tumem :))
O comercio passa me ó ladecus, já os museus é diferente, este q visitamos mostra nos o q se passou c os pastorinhos, se alguma duvida houvesse, ficou esclarecida. Olha eu n sabia q dois dos pastorinhos tinham morrido por causa de uma epidemia. N sabia memo, sempre pensei q tivesse sido por outro motivo, alguma revelação q tivessem feito. ya ya, o Ju deu me uma ganda tanga por eu pensar assim :)trollllllllll

veijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu meus

O Micróbio II disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Micróbio II disse...

Para ficares a saber o que se passou com os pastorinhos, o melhor mesmo é comprar o livro da Irmã Lúcia: "Memórias de Irmã Lúcia" (2 volumes)... garanto-te que vale mil vezes as imagens que viste ou te explicaram no museu... mas garanto-te que fiquei espantado só de pensar que tu pensavas que eles tinham morrido por causa de alguma revelação!!!!! Faz-me um favor... vê se lês um pouco mais!! Quanto às figuras da Via Sacra de Fátima ou de Lurdes (que tb conheço), trata-se apenas de uma questão de gosto e deixa que te digo não é o tamanho nem o dourado que faz uma obra de arte... e mesmo assim prefiro os quadros (reproduzidos em azulejo) que estão em Fátima. Mas é só a minha opinião. Além do mais, o gosto é gosto e fé é fé... e nesta questão nem que a imagem de N.Sra fosse horrível deixava de lá ir! Aqui para nós tb não gosto da actual Basílica, mas tb já não gostava da antiga... mas continuo a dizer, Fátima é Fátima!!

Gata Verde disse...

Trata desse escaldão!

Beijos

Sandra. disse...

:))

mui e muis anos sem falar sobre isso, mui e mui anos sem ir à catequese, n é assunto q me lembre de alguem ter abordado, n é assunto sobre o qual me tenha empenhado. Cenas q acontecem na vida :)) N me considero burra por isso :P

Miau tou ma lixar pós dourados prateados e afins, eu pessoalmente aprecio mais q mui a via sacra de lourdes, este facto n me impede de gostar de Fátima, simplesmente aprecio mui mais a obra feita lá, é diferente, mui diferente, e n é por ser francesa, pq se estivesse aki em portugal eu gostaria de forma igual. Olha adoro akeles quadros q estão à entrada da nova basilica, são o máximo mesmo.
É como dizes, gosto é gosto, pq se assim n fosse o q seria do amarelo, e fé é fé, eu tenho a minha e tu a tua.

Agora, ler?? mortinha pa ler tou eu, mazé o livro do Gonçalo Amaral :)) uiiiiiiii caté dói ;))

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus meus

Sandra. disse...

:))

os meus escaldões fikam pretos, ó seja, je suis morenaaaaaaaaaaa ;)))))))))))))

besituuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:)