sexta-feira, novembro 07, 2008

Mail :)

:)) yéllowwwwwwwwwwwww

Tou aki pa vos falar sobre este e mail q recebi yes tardéi :))

"Natal 2008 - Espalhe esta ideia !!



Para o Natal 2008.

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

Sim... Natal... daqui a pouco ele chega.
Que tal ir a uma agência dos Correios e pedir uma das 17 milhões de
cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas?
Há a informação de que existem pedidos inacreditáveis.
Existem crianças pedindo um casaco, uma blusa, ou um simples doce...
É UMA ideia.

É só pedir a carta e entregar o presente numa agência dos correios até
o dia 20 de Dezembro.
Os próprios correios se encarregam de fazer a entrega.

DIVULGUE P/ OS SEUS AMIGOS

Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Pai Natal;
- a segunda, quando deixamos de acreditar
- a terceira, quando nos tornamos Pai Natal!!!



CTT abrem a sua rede à solidariedade

Combate à pobreza

Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à
exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de
Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses,
permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma
gratuita.

Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de
responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os
CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os
habitantes do País.

Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto
informativo por todas as casas do País. Esse folheto, que será
acompanhado de um saco específico para o transporte dos donativos,
informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes
ao projecto e que tipo de bens necessitam.

Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa
deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de
Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á
fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do
donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição
destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma
morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma
totalmente gratuita.

A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista
aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de
instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a
adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de
Berço, Ajuda de Mãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de
Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller,
Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga
Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol.
Outras serão anunciadas nos próximos dias.

Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cada
instituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa,
calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de
limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre
outros.

Para esta grande iniciativa de carácter nacional, os Correios vão
disponibilizar não apenas os seus voluntários, de um universo de 16
mil trabalhadores, como a sua rede: quase 1000 Estações de Correios,
370 Centros de Distribuição Postal e 3702 veículos de transporte que,
todos os dias, percorrem cerca de 240 mil quilómetros.

Este projecto dos CTT é complementado por uma iniciativa protagonizada
por uma empresa detida a 100% pelos CTT, a PayShop, e que permite que
qualquer cidadão faça donativos em dinheiro, a partir de um euro, em
4500 locais de todo o País: 3500 agentes PayShop e quase 1000 Estações
de Correio.

É convicção dos CTT - Correios de Portugal que esta iniciativa
permitirá democratizar a solidariedade e eliminar barreiras
geográficas. "

Fonix genti, axei ma ideia porreta de boa, e na primeira oportunidade vou buscar uma ou duas cartinhas aos CTT :)))

Já imaginaram se todos fizerem o mesmo?? Tou tum entusiasmada carago q desconfio kinda bái dar mazé xite ;)

Dinheiro n dou, mas participar numa cena destas participo memo :)) Só a ideia de sermos mais pais natais do có q somos, isto pa qm tem filhos craro, rebenta me um smile dóreiha a oreiha :))))))))))))))))))))))

Caxaindes??

E jágora, ADERINDEM - eita ideia do caraças memo :))

fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes e fazerem alguem feliz tumem :))

xinhinhus pa tus da lua

Sandra.

20 comentários:

Anónimo disse...

a ser verdade, anatcat já aderiu :)

tenho uns ctt mesmo no fim da minha rua e tudo :)

bjs to green eyes moon

Rafeiro Perfumado disse...

Já estou a ver o pessoal a comprar prendas ao neto do Belmiro de Azevedo ou do Horácio Roque...

Vício disse...

agradeço-te por me teres enviado esse mail! eu já o espalhei!
imprimi 50 copias e espalhei-as pelo chão!

Unknown disse...

Meu Kit katzinho,

Espera aí... há 17 milhões de cartinhas de crianças pobres? Em Portugal??? Há qualquer coisa que não bate certo carago! A população em Portugal nem chega aos 11 milhões!
Como é que é??? :)))

Beijinhos de amô!!

JOTA ENE ✔ disse...

Gostei minha astro... neta preferida :-)

Bjs e abraços aos respectivos/as

Sandra. disse...

:))

Num axas o máximo anatcatita?? é óbvio q tudo ké bom tem o seu lado mau né: ao onvez de tarmos a oferecer algo a qm precisa se calhar vamos dar a qm tem mui, mas a vida é memo assim, um risco né??

xinhinhus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

nada keu n tenha pensado meu rafeiroso de meia tijela, mas pensa maizeu: a cartinha q bamos buscar aos ctt deve ter um nome e um endereço né?? apartir daí bais ó google hearth e vês a qm calhou (se vires uma mansão já sabes):)))))))))mas se quiseres eu dou te a minha morada e mandas pa mim okis??

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra. disse...

:))

pelo menos leste biciante :)) já ganhei né?? lolol

Vá, junta lá uns trókitos e manda me uma prendinha :)) pode ser akele audi q vi no stand tá?? óspois mando te uma foto :P

besituuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra. disse...

:))

Pracasu e só pracasu sou neta :) já n tenho é nenhum dos meus avós comigo, infelizmente, mas continuarei sempre a ser neta deles :)) bais participar jota??

xinhinhus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

minha abricôt aux xiculá :)))

há é 17 milhões de cartinhas lá, à espera q o pai natal as vá levantar né? bom, penso eu de que...possivelmente acumularam cartinhas, n vejo outra hipotese, e se calhar algumas pertencem a ppl já mui crescido, pois devem andar a acumular há já uns anitos pa terem 17 milhões de cartinhas ;)

Acabei de me lembrar duma: pq n escolher uma instituição pobre e enviar para lá um presentinho?? hã?? porreta né amô??

xinhókaaaaaaaaaas damô pa tu da lua

DALAPA disse...

Só mesmo o numero é que destoa aí, de resto a ideia esta fantástica....

xi

Sandra. disse...

:))

pfffff pó numero, as cartinhas devem ter morada ;)))

xinhinhus pa tu da lua

Tá-se bem! disse...

Por incaso inté recebi um imail desses mas só que era do Brasil. Tás a ver eu não moro bem ali ao pé.. né?? Com um cadito de sorte ainda compras a prenda que eu pedi e mandei pros CTT ehehehehehehehe :)

Ah é verdade, eu também te presenteei today :p mas que ganda prenda me saíste LOOOOOOL

Xinhinhus ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Já te posso dizer com segurança, esse e-mail é tanga. Mas os CTT têm uma iniciativa do género que vale a pena aderir.

Beijoca!

Gata Verde disse...

É uma ideia engraçada...

beijos

Sandra. disse...

:))

pois tássi, pa ter 17 milhões de cartinhas só podi né?? mas se tu dizes q cá tão a fazer o memo fixi né?? debem ser menos cartinhas :)))

lol, essa da rica prenda óbi mui bezes já :))))))))))))))))) já vi e bigadu :))

xinhinhus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

pelos vistos num é raf, pelo menos no brasil, acabou de dizer o ta se bem :) e eu acabei de lhe dizer o q me disses te :))))

sou uma kida né??

tenho kir ós ctt :)) os gajos assim taum a ganhar mazé em publicidade :P

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra. disse...

:))

diria mais gatita, pa lá de bués da boa :))

e como me disseram a mim: "é uma ideia tum boa tum boa caté mete nojo" ihihihihi

besituuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá Sandra,

Pois é, ainda uma brincadeira que não tem graça nenhuma !
Também recebi vários emails com a tal iniciativa e um para me avisar que não era verdade !
Prefiro ajudar concretamente e existem muitos sítios que precisam mesmo !
Gostei do teu blog. O humor deve ser uma característica da família ...
Beijinhos verdinhos

Sandra. disse...

:))

hi verdinha

Eu axei uma ideia mui boa, e ela está em vigor no brasil, o e-mail é brasileiro, devia ter percebido logo isso, afinal n há muis países c 17 milhões de criancinhas né?? Mas ao q parece, aki em portugal tb há uma inciativa deste genero, então eu continuo a axar q é uma ideia porreta :))

Eu sei q n é preciso ser Natal para q se façam boas acções como esta, afinal ainda temos mais 300 e num sei cantus dias, é uma verdade, mas é por estas alturas q alguns de todos nós temos mais uns tostõeszinhos no bolso para q as possamos pôr em prática, pelo menos comigo (connosco) funciona assim :)

Fazem inumeros peditórios, por exemplo nas portas dos hipermercados, sempre tentei contribuir c algo a todos...nestas cenas ainda vou participando dentro das minhas possiblidades :) é certo q ás vezes (quase todas as vezes) eu gostava de contribuir c mui mais, mas n posso :) e se pensarmos q um cadinho a cada um n custa, aliviamos mui gente :)

xinhinhus pa tu da lua