segunda-feira, abril 13, 2009

Já foi, já aconteceu :)

hi :))

E lá passou mais um domingo de Páscoa...

Tenho uma pergunta pa vos fazer: quantos de vós abrem a porta ao compasso/cruz??
Durante alguns anos esta tradição, na minha cidade, esteve estagnada, mas há uns anitos q a foram rebuscar, então agora todos os anos na Páscoa temos a cruz q vem ás nossas casas. è emocionante, eu gosto mui de a receber :)

Eu sempre vivi a Páscoa duas vezes, uma cá, c os meus pais e avós maternos e a outra no marco de canavezes c os meus avós paternos, é q a visita da cruz calhava sempre na segunda feira, ou seja, era hoje. Era bonito, é bom recordar akeles tempos :) No lugar (casa) dos meus avós era onde a cruz ía primeiro, então vinha tudo (primos e tios) para casa dos meus avós para beijar a cruz :) depois íamos c a cruz para a outra casa a seguir à dos meus avós para voltarmos a beijar a cruz, e assim se seguiam as outras casas dos familiares mais xegados, corriamos todos as casas uns dos outros e em todas beijavamos a cruz, a correria acababa em casa da madrinha do meu Pá :) umas n sei quantas casas depois ... mas era tum bom :) Eram tempos de união, tempos em q n andava cada um para seu lado, tempo em q o mais importante era a familia reunida. Nestas alturas em cada casa havia doces e vinhos, e em cada uma se comia, se bebia, se ria, se conversava, enfim, outros tempos. Quando xegavamos à ultima casa era uma alegria, alapavamo nos e ali ficavamos o resto do dia pois já n podiam andar mais lolollllllllll Tempos q jamais voltarão, mas q jamais esqueceremos, ontem um dos temas de paleio foi esse mesmo, a recordação do q passamos :) Resumindo: era ma "curta" duma confusão masera málegria do catano, lá isso era :))

Eu sou apologista de tudo fazer para juntar a familia, n curto nada mesmo me cruzar c familiares em funerais e ouvir a celebre frase: "ah e tal a familia só se reune em ocasiões destas" - e eu lá digo: "ó casamentos, mas como os casamentos tão em vias de extinção só nos resta mesmo os funerais" - pois bem, tomei uma atitude, e qm n gostar q n participe q tou ma lixar pa isso, vou organizar um encontro entre nós, familiares agora para o verão :)) Para variar um cadinho tenho recebido sorrisos doreiha a oreiha :)) e ofertas pa ajudar no q for necessário :)) É super fixi óbir "ó pah, tu ézuma gaja e peras" :)))))))))) embora eu esteja c um cadinho de receio pois há sempre uma ou outra pessoa q diz: "ah e tal isso n vai dar certo" , "ah e n sei k cada um tem a sua vidinha e n vai poder comparecer por isto ó por akilo"...o normali né?? ó num podem pq bão ás compras ó pq têm um num sei k marcado pa esse dia. Q se dane, eu prixemplo tenho, naum um, mas dois casamentos marcados pó memo dia :)) q cena fonix, é q são dois segundos casamentos :)) os dois em casa de cada um dos casais :)) Mas parece q a um dos casamentos só vão os tios da noiva, assim tamos livres para o casamento da minha comadre :)

vá, fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes :))

xinhinhus pa tus todos da lua

Sandra.

10 comentários:

O Micróbio II disse...

Não te preocupes... se são segundos casamentos, de certeza que haverá um terceiro e a esse sempre poderás ir.

Sandra. disse...

:))

Sabes q disse o mesmo?? lol, se n formos a este vamos ao próximo :)) parece cagora é moda né?? éssempre ábiar e mainada ;))

Gostaba masera de saber pa ké kas pessoas se casam, fonix...é kisto já irrita mazé!!

Agora aturamos A a falar de B, depois o B a falar de A e os D's a falarem de A + B...Ora foi por culpa de A q a separação se deu, ora foi por culpa de B!! se keres saber miau eu tou ma cagar pa qm tem a culpa, para mim o mais importante são os filhos, q estão no meio e são atirados páki e páli, andam de lá pa cá como se fossem brinkedos!! Conhecem maizuma mãe ou maizum pai, ou mais várias mães ou vários pais! faz me uma confusão danada, mas prontux, eu já tenho problemas amais e n tou pa me xatear c os outros q na sua maioria se negam a ver o q é verdadeiramente a vida a dois. N é fácil, de todo.

É engraçado pq ontem falamos das separações q já se deram na minha/nossa familia, de entre todos os primos, da malta da nossa geração, eu e o J. e os meus cunhados somos os unicos q continuamos casados, eles fazem 22 anos de casados este ano em dezembro e nós fazemos 18 de casados + 3 anitos pa ambos os lados q estamos juntos...dahhhhhhhhh tanto tempo :)) matamo nos a rir candu dizemos isto pq eu digo logo q falta poukinho pós 25 e óspois seremos como as gaibotas: LIBRES!! o probrema tá na idade q temos q já num bamos ser capazes de biber um sem o outro ;))))))))))))))

sinceramente a este ritmo n sei onde vamos parar carlos, qq dia o ppl casado é xamado daberração da natureza.

bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Vício disse...

o crucificado devia chegar ao final do dia excitado com tantas bocas a tocarem-lhe!

Sandra. disse...

:))

e depois há tb os q n são crucificados e q xegam ao fim do dia exausto por darem a tantas bocas né?? daaaaaaaaahhhhhhhhhhh :PPP

bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Tá-se bem! disse...

Eu cá, só abro a porta ao carteiro e olha lá! eheheheh

Beijinhosss e sende muito felizes! looool todos os dias! :)

Xinhiusssss ;))

anatcat disse...

Isso dos casamentos no mesmo dia é bom, só precisas de comprar uma vez roupa e ir uma vez ao cabeleireiro e arrumas logo os dois dume vez :D

Sandra. disse...

:))

abrimos sempre :) houveram uns anos, 2 se n tão em erro, q recebemos no mesmo dia 4 cruzes de freguesias diferentes em nossa casa :))n me perguntes como isso aconteceu, pq n sabemos explicar, mas ké verdade é, elas cruzaram se todas na rua em q morava :)

Eu sou always feliz, por viver, mas hoje tou tiste, o meu dia começou mal, a minha tuppy (cadela) foi atropelada :( foi o meu sogro ao tirar o carro da garagem, ela colocou se atroces e ele n viu...tá no vet, mas mui mal, em principio n se vai aguentar :(

3 RX's, 1 ecografia, um injectavel contra as dores e soro = 181 euros, se aguentar mais umas horas vai ter q levar uma transfusão de sangue, o q aumentará substancialmente a conta no vet...!!!! e nos dias q correm é uma m3rda...

xinhinhus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

N me preocupo c isso anatcatita, já fui a alguns casamentos c o mesmo vestido, só alterei a éxárpe e parecia noba :)))))))))))

dois casamentos e o anibersário da minha mãe, vamos lá ver se conseguimos conciliar tudo, é q o aniversário dela n é pa deixar passar né?...pffffffffffffffffff

xinhinhus pa tu da lua

paulofski disse...

Cá no burgo, e principalmente em grandes aglomerados habitacionais, como no local onde resido, não se vê chegar o compasso. Mas na terrinha, onde estive este Domingo, sim, mantêm-se a tradição de lambuzar o menino, isto é, de abrir as portas ao compasso.

Bjs

Sandra. disse...

:))

Cá, na minha aldeia, havia essa tradição do compasso, depois deixou de haver uns anos seguidos e há poucos anos retomaram a tradição :)) Agrada me :))

Sabes q eu pensava q eramos do mesmo sitio??

Vou enviar te um mail okis??

xinhinhus pa tu da lua