terça-feira, agosto 25, 2009

àime béke :))


yellowwwwwwwwww :))

Taum?? tiberam sódades minhas?? hã?? poizé, eu tibe mui sódades minhas :)) a bem da berdade tumem tibe algumas de bócês, mas coisinha pouka, case q nim se notaba :)) foi per isso q sempre q conseguia apanhar o ÓRDINATEUR da minha priminha, tungas, espreitava vos :)) sorry por n ter conseguido vos deixar um oi em franciu ou un bisou, mas eu só conseguia memo espreitar nos cadinhos carranjaba :)) perdoaindes me??

Correu tudo mais q benhe e assim, tirando o fingir q nenhum de nós sentia a falta do meu pá, lá foi acontecendo uma ó outra peripéciazinha e a coisa foi indo :)
prizemplo, axei bués estranho os carros lá terem todos matricula francesa, epah, qm nos bisse pensaba q eramos tugueses :)
Outro exemplo foi candu bisitamos as grutas again, eramos os unicos tugueses no meio de um grupo enorme de italianos, espanhóis, alemães e craro, franceses. Antes dintrar perguntei ó guia se n íamos ter tradução nos momentos de descrição da gruta, ó kele me responde mui rapidamente (os franceses falam mui rápido, parece q tomam spides - mirritam lololll) q naum, pois eramos um grupo quenininho ( pudera eramos só nós os 4) e teriamos q nos juntar aos espanhóis. TROLLLLLLLLLLLLLLLLL, foi o q pensei, afinal eu paguei (buéssss) pa ver a gruta ( q pracasu é uma das maiores da europa) e o gajo keria q fossemos c os espanhóis?? tssssssssssssssss...perguntei lhe mékera, felizmente o meu franciu desenferrojou um cadinho grande, senaum tabamos feitos, e desenraskei me mui bem e num miskeci de lhe pedir q me falasse DOUCEMENT pq eu era tuguesa :))) Lá conseguiu a tradução de algumas descrições gravadas em português, o q já n foi mau né, pq nas restantes ele falava e eu dezia: DOUCEMENT :)) e o meu bimbinho sempre q o guia abria a boka perguntava me: - MÃE, O KÉ KELE DISSE?? e eu como sou ma kida lá fazia a tradução, agora imaginem a confusion q foi esta nossa bisita, pelo menos fixei q tem 111 anos e q o gajinho q a descobriu deixou lá a assinatura num calhau lololllllllllllllllll axo q o guia da gruta tá a rezar, ainda, pa keu n boolte lá :)) a gruta é enorme mesmo, andamos cerca de 2km a pé depois ainda andamos de barco e por fim no "petit train"( q tivemos q esperar q xegasse e foi motibo de gargalhadas candu eu SÓ perguntei se aguardavamos o tgv), taindes a imaginar o tamanho dakilo?? ahhhh e inda descemos cerca de 80 metros, são num sei cantus degraus, pq os gajos num têm elebador (inda n xegaram lá, a frança) ihihihih
Fotos da gruta n há pq os gajos n deixam tirar, dizem ké pa salvaguardar a gruta...tsssssssssss...parolos :)))))))

Entre maizalgumas cenas, deixainde me só dezer q dei 40 centimos por um pão português, 80 mangos, fonixxxxxxxxxxx, o pior é q comprei 8, nim comi o pão e case q nim deixaba ninguem comer uzoutros lololllllllllllll epah passei os dias a lembrar me disto, 40 CENTIMOS POR UM PÃO, c'est pas possible, gamadores fonix!!!!! eu só dezia pa irem gamar lá pá terrinha deles e habia sempre uma vozinha q dezia: MAS ELES TÃO NA TERRA DELES, NÓS É Q NÃO!! lolollllllllllllll fikei trómatizada xuru :))

Partimos às 04.30, hora francesa, no regresso à nossa aldeia à beira mar plantada, andamos cerca de 500m e supriseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a bófia tá no meio da estrada e manda nos encostar. Perguntam ao meu gajo :

- vous parlez français??
- não!
- español??
- NÃO!!! (o meu gajo taba bem humorado carago)

Lá tebe a desgraçadinha q sair do carro pa ir falar ca bófia (lolol), n sem antes me pegar cu meu gajo no "bai tu, afinal tu é q sabes falar francês", custou me tantos q num imaginaindes (ihihihihihi), os gajos eram nobos e engraçadinhos, e a sorte é q tabam bem dispostos, tirando um q molhou de ladecus só pq eu pedi q falasse DOUCEMENT pa eu compreender :))) lá mandaram bufar ó balão, disseram q tabam ali a fazer controle pq havia uma discoteca perto e mandaram nos seguir desejando nos uma mui boa viage de regresso.:))

Por hoje já xega senaum inda dizeindes q falo pelos cutubelos e assim :))) e foram só 8 dias...

fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes :)

xinhinhus pa tus todos da lua (tou tum french caté dói)

Sandra.

NB- Ontem, dia 24 de Agosto de 2009, eu e o amor da minha bidinha, fizemos 18 anos de casados, c altos e baixos lá nos vamos aturando/amando, e no dia 10 de agosto deste memo ano, fizemos 21 anos de relação, tendo o 1º veijinhu sido dado no dia 7 de Agosto de 1988...epah eu sou bestial cas datas :)))))))))))

NB 2 -
Dia 20 de Agosto, um Amigo fikou mais kota, sorry pela falta, fiko na esperança de q tenha sido um :

JOyEUX ANNIVERSAIRE SANDRO

16 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não vais aqui meter datas de outras primeiras coisas, pois não? É que eu fujo!

Sandra. disse...

:))

Nãããããããããããããã, podes tar iscansadinhu keu n vou pôr me páki a dezer q exprimentamos o banko traseiro duma carrinha no dia 23 de setembro de 1988 numa garage :)))))) tá trankilo :)))))))

bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Vício disse...

18 anos de casada? pareces cota...

sê bem vinda mas não precisavas de ter pressa em voltar!

houve uma coisa que não percebi ali no teu texto... havia descrições gravadas em português e tu pediste tradução?

Sandra. disse...

:))

tu é q num precisabas de demonstrar tantas sódades assim minhas ó de moi meme lololll mas de qq das formas merci beaucoup por as tuas boas bindas, cálguem acima siskeceu de me dar :)))))))))

eu ás bezes tumem moyo ó ispelho e digo: fonix xana, 18 e cuma cara tum linda e isso, tu ézuma jóbe :))) nota se mui mais o tempo no meu João, esse sim é q tá kotinha, um dia destes inda lhe perguntam se sou filha dele lololllllllllll

Pois, exactófactamente, havia descrições em português, mazamalta pensava q não e o guia tumem n tinha dito q havia, só óspois eu o agredir é kele se xibou, e fez isso em franciu o descarado q falava bués linguas excepto o tuguês, é preciso ter lata né?? seu pudesse tinha o ispankado no fundo da gruta e atiraba o ás salamandras, ké o unico bixinhu q per lá sincontra, e digo te mais, o corpo té se cunserbaba pq a aguá parece gelo derretido, axas q o degelo dos áicebérgues tem algo c isso??

bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus beneno

Pinguim Alegre disse...

COnfesso que já tinha saudades de ler os teus textos!

bjs

Gata Verde disse...

Parabéns aos pombinhos!!!
;)

Já tinha saudades tuas...

Sandra. disse...

:))

et moi sódades de te ber per aki sinhô a preto e branco :)))

xinhinhuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

kais pombinhus kais k, semos mazé duas abes raras lololllllll

sério q tinhas?? eu tumem ;))

bexinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu

Tá-se bem! disse...

mas alguém se atreveria a insinuar que falaindes pelos cotobelos!? hummmmm

Bem já vi que te divertiste e que até falas francês... e até sabes o dia do 1º beijo (credoooo) isso é assustador :p
queres lá ver que já tinhas um bilog onde apontavas essas cenas!?? hihihi

Bem voltada, que eu ainda estou a banhos ehehehehe

Xinhisnhusss ;p

Sandra. disse...

:))

lololll tou in crer q ninguem satreberia a dezer tal cena, pois se o fizesse, euzinha teria q colokar em pratica o meu plano 34.475 :))))))))))

sou mui boa em algumas datas sim :)) outras nim per isso, sabes méké né, a indade já n perdoa e isso lolol

sim sim tássi, foi mui bom, sabe sempre é a poucuxinhu...tssssssssssss...

Num axas q já tás há mui tempo in banhos?? bamos mazé a deslargar a boa bidinha :PP

xinhinhus pa tu da lua

Unknown disse...

WELE COME BAQUE!
Saudades do meu amorzinho! :))
Xiii deves ter gasto uma fortuna em França, para nós tugas pobretanas a vida lá é muito cara! Lembro-me há tempos de pedir uma bebida num café, quando me apresentou a conta pensei que me quisesse vender a mesa e a cadeira.

Parabéns por tantos anos de casada! Hoje em dia é obra hihihihi

Bisous DOUCEMENT ;p

Fenix disse...

Lindo desenho!
Como sempre!
Depois volto para ler o texto que deve ser giro como sempre.
Agora estou a "correr" e quero dizer-te que "Vale a pena ficar de olho em ti"..., lá no meu blogue.

Beijinhos
São

Sandra. disse...

:))

tánkiu sou máxe amô

é verdade sim, fika caro lá ir, bastante caro, talvez pq a malta vá de carro, só pa gasolina e portagens é o catano lolollll. Eles têm um nibel de bidinha q nós cá num temos. Mas olha q as coisitas lá num têm um valor acima das de cá, até há cenas mais baratas lá. Roupas, por exemplo, lá compras roupas mui mais baratas q cá.

Bigadu amô, e assim já só faltam 4 pa xigar ós 25 anitos, pq ós 25 num nos aturamos mais lololllllllll
cada um de nóis bai à sua bidinha pq eu kero arranjar um multi bilionário, mais pa lá q pa cá ;))))))))))

xinhókasssss damô pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

és ma kida fenix :))

bigadu por esse presentinho, q bou buscar e postar aki no meu cantinho :))

bigadu por me axares piada :)) ma gaja passa a bidinha a fazer de palhaça pa ninguem lhagradecer o feito lololllllll

xinhinhus pa tu nina

paulofski disse...

Não há hipótese, vocês, femmes, não deixam escapar uma data dessas, xiça!

Alguém já te tinha dito que falas pelos cotovelos, foi? Pelo menos teclar pelos cotovelos não deve dar mesmo muito jeito, hehe...

Beijinhos.

Sandra. disse...

:))

eíé, há datas q num siskecem, bai daí q gaja ké gaja é gaja memo :)))

Falar pelos cotovelos num falo, xou ma gaja mui xogadita q manda umas bojardas meia bolta e bolta e meia pó ppl se rir :))) ai o keu gosto ca malta se ria :))mas, sou mais observadora e escutadeira :) Já escrever sempre foi diferente, sempre escrevi pelos tornozelos, digo eu :))

xinhinhus bizinho