sábado, fevereiro 16, 2008

O meu amor

hi :))

Ya ya, o meu amor. Foi ele q escreveu, o meu bimbinho, na escola claro, esta linda redação q vou partilhar c vocês,

"A história que eu escrevi

Certo dia andava eu a passear pelo campo.
A certa altura cai à minha frente um passarinho. Olhei para ele e parecia querer dizer-me alguma coisa, peguei-o e vi que tinha uma asa partida. Levei-o comigo, tratei dele e deixei-o a descansar. No dia seguinte já estava melhor, ele próprio já queria voar. Assim aconteceu. A partir desse dia, logo de manhã e todos os dias eu ouvia um cantar maravilhoso. Como se alguém viesse agradecer o tratamento."

Okis okis, já sei q é quenina, mas super intensa já viram?? acham q sou uma mamã babada?? :))))))

uma curiosidade:

A minha mana catatua ontem almoçou connosco, e ela tem andado à rasca de um braço, foi ao hospital e fizeram lhe um exame e viram q ela tem "pedras no tendão na ligação braço ombro", mal pode mexer o braço e diz o meu cunhado q até a vestir-se ela sente dores quando a roupa lhe toca no local. Foi à médica c uma carta do hospital para fazer fisioterapia, mas a médica diz q a fisioterapia pouco ou nada a vai ajudar uma vez q o q ela tem no tendão são pedras, ela deveria mas é ser operada para alargar o tendão onde elas se encontram, mas diz tb q ela ainda é mui nova e mais n sei k. A minha irmã tem 27 anos, é mui nova ainda sim, mas eu n acho mui normal deixaram na continuar a sofrer.
Nunca tal tinha imaginado q pudesse acontecer, pedras num tendão?? fonixxxxxxxxxx...fiquei c a msm cara de quando a minha médica me disse q eu tinha "esporões" ( ê¿ê )...esporões adonde????!!! pergunta mais parbónica, pois ela segurava um raixo X q tinha feito ao pé :)) nos calcanhares. Epah esporões nos calcanhares, tipo esporas das botas dos cowboys e assim, e tem a lata de me dizer q vou sofrer bués por conta disto?? foi nesta altura q lhe disse q seria complicado eu voltar a fazer exames, pois sempre q fazia um aparecia sempre mais alguma coisita :)) ah e tal e mai n sei k, prefiro morrer na ignorancia ;)))
N sei se se recordam q há uns meses (perdi a conta há quantos, sei q já são pa lá de bués) na consulta ela me passou uns exames para fazer, umas analises ao sangue, uma mamografia e um papanicolau (coisa mais órrórósa de fazer...daaaaaaaaahhhhhhhhhh códiu), e eu ainda n fiz. Já sei q deveria ter feito e tal, tou em falta e assim, mas pensem c eu: eu vou fazer estas cenas e depois apresento lhe os resultados e ela oya pa mim e vai dizer: vou te passar o atestado dóbito :))))))))))

Okis eu digo a verdade, ando sem paxorra alguma, deito médicos pelos olhos, médicos e tecnicos e enfermeiras e enfermeiros, auxiliáres e o raio a 4. Isto vai passar, espero q rapidamente :)

Continuando c o meu bimbinho, já andamos na consulta no hospital again, ya, ele n tem andado mui bem de há uns tempos pa cá, eu falei nisso aki no blog, akeles valores alterados (acima da média) no sangue de AST e ALT, até falei q a unica coisa q sabia é q eram valores relacionados c figado. Pois bem, falei c o médico q o operou e este marcou lhe imediatamente consulta para ver isso. Mais um balde de água fria quando nos olha e diz "pois é pais, estes valores indicam q o vosso filho está c hepatite"...

- Há antecedentes?
- só eu doutor.
- Teve hepatite?
- sim, a A++++ (4 cruzes)
- ahhhh, isso naum se usa agora :)) isso foi há quantos anos??
- Há 30 :))
- uii :))
- pois doutor, mas fikei 8 meses de cama a comer cozidos e grelhados e a levar c a professora quase q diárimente em casa.
- :)) agora é diferente. Nós agora sabemos tudo sobre isso de hepatites.
- o q fazemos doutor? o D anda na escola né?
- N se preocupem, o D vai repetir as analises ao sangue, vamos ver q nome tem essa hepatite. De uma coisa temos a certeza.
- do k?
- q n é contagiosa.
- ????
- ele n tem a hepatite C, nem a A, nem a B, estas são as contagiosas. N tem valores para isso. Logo n é contagiosa. Portanto vamos deixar o D ir á escola e voltam cá no dia 27 para vermos os resultados e para sabermos de onde ela veio.
Dia 27 havera mais q contar.

fazeinde o favor de serem felizes :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

20 comentários:

Vício disse...

queres que te ofereça uns sapatitos sem calcanhar? :D

será que a tua irmã não conhece ninguem que lhe fume as pedras?

Rp disse...

Hahaha mana catatua!! =)
Muito engraçado! lol
Beijinhos

Sandra. disse...

:))

nera nada má indeia biciante, o berão tá à porta e assim...daba jeito né? :)))))))))

cantu à minha maninha pah, falei lhe em ti, disse keras biciante e assim e q te dispunhas a fumar as pedras kela tem e tal, mazé xunga sabes pk?? imagina o q o ppl bai dezer de te ber ali debaixo do braço dela à ispera dapanhares um calhau...parece mal e assim :)))))))))))))))))

veijokaaaaaaaaaaaaaaaas pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

hi "diz ké rei"

vais me dizer q desconhecias o termo "mana catatua"?? ihihihihi numacredito :))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Rafeiro Perfumado disse...

Que susto, pensei que o teu amor fosse aquele "desenho"...

Eu tb tive Hepatite, e tirando esta mania que sou um rafeiro, safei-me bem na vida! Se ele começar a cheirar os postes, desconfia!

Beijoca!

SP disse...

Ès muito engraçada:) Tenho de lêr devagarinho para perceber mas... Vale a pena:)

Espero que não seja nada de grave com o filhote e as melhoras do pai.

Beijo:)

Vício disse...

debaixo do braço?
como é que ela está de desodorizante e pelos?

Sandra. disse...

:))

eu amo tudo pah, té os meus desenhos...cof cof cof...obras darte, só kesse n fui eu q fiz :)))))))))) daí tu n teres curtido né??

começo a pensar q qm teve a hepatite n bate bem :)))))))))))))

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

hi deusa

Gosto de ver ozoutros a rir e tumem amo rir né, pena q por aki seja complicado dar expressão ao q se diz :)) mas num se pode ter tudo né :))

Deus n vai permitir q seja nada de grave :)

bigadu e xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

mal biciante, a bem da berdade tá mal, perdeu akela coisinha branca do fraskito q faz fsssssssssssssstttt :))

poizé, temos pena de ti...ihihihihihi

veijokaaaaaaaaaaaaaaaaas gudes pa tu da lua

Belzebu disse...

Eu acho que ir ao médico é como quando levamos o carro à inspecção. Os gajos se estiverem mal dispostos arranjam sempre algo para apontar! E o pior é que depois é sempre aquela conversa de exames e análises e dietas e o raio que os parta a todos!

Eu só lá vou quando já não tenho outro remédio!

Aquele abraço infernal!

Sandra. disse...

:))

eu tenho candar case sempre metida no meio deles...daaaaaaahhhhhhhh...xeguei ó ponto memo d'oyar os papeis e dizer "bem, lá tenho kir tratar de mim esta vez" mas a sorte é q dura pouco, belisko me e digo again "xana xana, tabas mazera a brincar cuntigo própria" :)))

já sei q parece mal e assim, por isso bou ter memo memo kir, memo q minternem ;))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua e thank's pela bisita

HM disse...

Abençoado bimbinho
Deve sair ao pai, certezinha!! lolol
Finalmente descobri que alguém da família sandrês escreve na língua de Camões, lololol.

Abreijussssss
HM

Nanny disse...

Oube lá oh 'pariga!!!

Tu cumpraste um cardápio de doenças, ou quêi??!

Apre, que não te faltava mais nada que teres o gajito doentinho tumbém :P

Beijinhos grandes e um abracinho forte da gata para a tua Lua

Sandra. disse...

:))

lolol, ele sai à mãe e atira ao pai :)) ó tu pensas q dei estes enrinhus mai lindus a bidinha toda?? psiuuuuuuuuu um dia eu já escrevi normal ;)))))))))))))))))ensinei a ler, e nunca dava um erro ao escrever :) exame da 4ª com 20 valores :)) imbrulhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

lolol nanyzita, fizeram ó passaram me um pps :)))))))))))))balhamadeus carago, axo kiscolhi a prefissão inrada, eu debia masera ser médica, num axas??

tenho ma keda brutal pá coisa...lololllllllllllll

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

HM disse...

ahahahah

Pessoal perceberam agora o meu comentário? Foi tudo combinado para a menina poder dizer a nota dos 20 valores do tempo da carkeja, lolololol.
Psiuuuuuuuu, Sandroca, o meu cachet, hein?

Abreijusssss
HM

Sandra. disse...

:))

O pagar te c o corpinho era tanga minha craro, mas oya, pede mazé a alguem q te pague keu agora num tenho trocos ;))))))))))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - num podia deixar escapar esta oportunidade de dezer q tirei 20 né??

Anónimo disse...

Com relação a calhaus nos ombros: eu tenho um, tem 2 ou 3mm e tem feito estragos ao longo dos anos. A hipótese de operação é sempre a ultima a considerar, e só quando já não houver mesmo mais nada a fazer.
a fisioterapia não faz milagres mas pode ajudar. Não sei de que tamanho de calhau estamos a falar, mas se for pequeno e não for muito antigo, existe um tratamento que apenas algumas clínicas fazem, que tem base em percurssão. é uma espécie de "martelo pneumático" que a partir do contacto com o braço transmite vibrações que desagregam as tais calcificações. Não resulta sempre, e é um tratamento potencialmente perigoso, a ser aplicado por quem de facto saiba o que está a fazer.
Se aplicado com grande intensidade e durante mais tempo que o aconselhável, queima os tecido internamente sem que se sinta dor e só se dá por ela quando o braço apodrece e cai pró chão!

Eu estudaria essa hipótese e ou otras antes de pensar seriamente em facas.

Laredo

Sandra. disse...

:)

tánkiu lareda, vou passar o teu comentário à minha irmã, uma vez q tenho o teu email informar te ei de algo se assim o desejares :)

diz me, tu já fizes te esse tal tratamento tipo martelo pneumático?? resultou?? tens dores ??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua