quinta-feira, outubro 16, 2008

Uma aventura


hi :)

Sim, uma aventura. Sim, pq é uma aventura tratar do assunto e-escolas.

Reparem, o meu filho e eu fizemos a pré inscrição no final das aulas do ano passado, ou seja, no início do verão, e só na passada semana recebeu o código de acesso. Fonix, parece q fizeram os códigos à mão ó o catano.

Como se n bastasse todo este tempo de espera pelo código, só ontem conseguimos levantar o portátil. Segundo as más linguas pq existiu um erro no nosso contrato q foi feito através da internet, diziam eles q nós escolhemos a opção de entrega ao domicilio...tangaaaaaaaaaaaaaaa...escolhemos levantar na loja pq eu sou uma cabecinha pensadora e lembrei me q tudo q é ao domicilio é ma grande seca de espera :) após ateimar bastante, lá resolvem me dizer q aparecem dois contratos, ou duas inscrições minhas, uma de entrega ao domicilio e outra de entrega na loja, eu inda tentei dizer q possivelmente uma delas seria para o magalhães do meu bimbinho, mas n tinha nadáber...daaaahhhhhhhhhhhhhh cazar. Tivemos q aguardar q fosse reposta a ordem no sistema. Por acaso demos de caras c uma nininha super simpa, q foi amorosa connosco, fikou c o meu contacto e avisou me do q se ía passando. Ontem lá me ligou again para me dar a conhecer q da parte da tarde já poderia ir levantar o pc pq já tava resolvido o erro :))

Bem, conseguem imaginar a ansiedade do meu gajito?? foi complicado aguentar estes meses todos, mas agora até anda a voar pela casa :)) pudera né, c um insys gameforce...uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :))

- Cádê o mano?? Tá no salão c o PC mãe!!
- J. anda jantar!!
- já vou mãe!!
- J. já tamos a acabar de jantar, importas te de vir se fazes o óbesékio?? ou vou ter q ir aí desligar isso??

Epah a hora das refeições é sagrada, até pq são os unicos cadinhos q estamos sentados c o meu pai à mesa :)

Agora falta o magalhães, pq já n aguento ver a carinha triste do meu bimbinho :(( tá numa ansiedade 10 vezes superior à do irmão. Parte me o coração vê lo a olhar o pc do irmão e dizer nos: - ele já tem o dele e eu ainda n sei quando vou ter o meu... - tentei fazer c q sobre este assunto ele desse um sorrisito e consegui ao dizer lhe: "muzinho, pensa ca mãe, o teu pc tá a demorar né?? e tu tás mui triste certo?? ataum agora imagina q quando ele vier, e já não deve faltar mui, a tua alegria inda vai ser maior q a do mano :))) respondeu me c um sorrisito amarelo e um pfffffffffffffffffffffffffff :) já num foi mau né??

Há bués q ando a falar no magalhães, sempre a tentar me manter informada para q n me escape nada. A prof até deve pensar q eu estou mais ansiosa q ele. Já assinamos a papelada para o código do pedido, mas n se sabe mainada.

gora digo eu: PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF q tanga!!

fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes :)

xinhinhus pa tus todos da lua

Sandra.

nb - okis, eu admito, tumem taba ansiosa pelo portátil do meu gajito, mas q quereindes?? há montes dános q peço um ó pai natal e nicles, népias, niente :) O ké keu axo dele (pc)?? é super giro e interessante mas só mexerei no bixu assim q tiver um mouse :)))))))))) epah akela cena de mexer o cursor c o dedo mirrita :))

ATENTA:

(recebi por mail - enviado por aqui) e como nunca é demais alertar aki fica:

Magalhães já é objecto de tentativas de burla

Magalhães já é objecto de tentativas de burlaJá aqui demos conta de como se processa a aquisição do Magalhães para as crianças do 1º ciclo, mas como ainda vai demorar a chegar a todas as escolas, e há imensa ansiedade para ter o quanto antes o portátil azul e branco, surgiram já esquemas perversos que pretendem capitalizar desonestamente esta ansiedade em benefício próprio, defraudando as expectativas das crianças e dos respectivos encarregados de educação. O texto que se segue faz notícia hoje na Agência Financeira, tem como fonte a Lusa, e revela como alguns larápios estão já a vilipendiar quem podem à custa do Magalhães.

Uma pretensa empresa diz-se representante do Ministério da Educação, e anda a angariar compradores para o portátil português. A DREN - Direcção Regional de Educação do Norte anunciou ter identificado um local (a notícia não dá conta da localidade precisa) onde determinada empresa contactou as famílias nas suas próprias habitações, com o objectivo de proceder à angariação de compradores para o computador produzido pela JP Sá Couto.

A DREN decidiu alertar para o que afirma ser uma fraude e apresentou uma queixa no Ministério Público, considerando que estas práticas configuram uma burla e são passíveis de acção criminal.

Computadores só podem ser encomendados nas escolas e centros Novas Oportunidades

Lembramos e reafirmamos que o Magalhães, quando adquirido no âmbito do Programa Eescolinha do governo português, aos preços subsidiados que são conhecidos, só pode ser “encomendado” nas respectivas escolas.

18 comentários:

Vício disse...

conseguiram levantar o portátil muito alto?

Sandra. disse...

:))

bon jour biciante (hoje sinto me amurábel)

ker se dezer, num se lebantou mui baixo né, bisto keu sou ma gaja alta (de tacões) :)) ó seja, candu peguei nele ficou bastante alto, já c o funcionário q nos atendeu ontem foi ao contrário. O gajo era alto mas como taba alapado o coiso num subiu mui :PP

e tumem foi um kidu pah, deu nos um saco pó bixu :))) resumindo, ficamos c dois sacos uma vez q ele n sabia, e nós mui menos, q já vinha um dentro da caixa :)))))

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

O Micróbio II disse...

Ena... tens aí uma casa muito tecnológica. Resta é saber se o destino dessas "bugigangas" todas coincide com o objectivo socrático... a julgar pelo que vejo no café aqui ao lado do escritório, a partir das 16h, o e-escola está a ser revolucionário em matéria de jogos online... fabuloso! Não lhes comeces já a incutir determinadas regras e depois, com toda essa vontade de ir ao encontro das novas tecnologias, acabas por prejudicar outros valores... mas disso, depois falamos daqui a uns meses!

Nanny disse...

:D

Também não gosto do touchpad, por isso tenho ratos, com fios e sem fios, para o portátil lá de casa :P

eheheh

Beijocassss

Sandra. disse...

:))

poisé miau, é cena q me assusta um pouko (mui)...a ver vamos como vão correr as coisas. Sabes q tumem e por enquanto akilo é nubidade, pode ser q acalmem. N lhe faltará é vigilância, assim espero.

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra. disse...

:))

nannyzitaaaaaaaaaa

e eu a pensar kera a unica :)) raisparta o touchpad, mirrita memo pa lá de bués, é kakilo num pára keto - grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

benham os ratinhos páki pa eu uzuzar :))))

xinhinhus pa tu da lua

DALAPA disse...

Para os indios é mais um brinquedo, porque na verdade não vejo plano tecnológico nenhum a ser posto em prática.

Ou seja, a papelada para o "magalhães" lá de casa já veio, mas a professora não tem nada no plano anual para por os indios informatizados........

O INGINHEIRO gosta é de atirar "magalhães" aos olhos do povinho, porque o resto é tanga ....

fica bem , e faz feliz o teu bimbinho

xi

Vício disse...

eu é que sou acusado de falar em coisas sexuais e tu vens falar dum gajo que tinha um saco para o coiso que subiu...

Sandra. disse...

:))

bizinhinhuzitinhinhuzitinhinhuzito :)

É exactamente o q se passa connosco, os papeis já vieram e já foram, na reunião a prof avisou logo: "N ME FAÇAM MAIS PERGUNTAS SOBRE O MAGALHÃES PQ EU N SEI MAIS NADA" - haja paxorra :) se os profs n sabem qm é q sabe??

ainda ontem falei sobre o atirarem areia aos olhos dos pais, mas repara vizinho, catirem q nos cá tamos pa tirar prubeito, ataum os nininhos inda mais :))e a prof do meu bimbinho já nos disse q os vai colokar a fazer pesquisas e cenas assim :) o meu já vai na 2ª pesquisa e magalhães népias.
Tu n tives te direito aos livros escolares oferecidos pelo nosso sinhor presidente?? a escola do meu gajinho teve :) foi menos uma despesa e debes saber q as despesas a menos são bem vindas :)bem haja o senhor Luis F.M., e tou ma lixar para qual foi a intenção c q o fez, pois mesmo c segundas intenções beneficiou mui boa gente :))


ahhhhhh e o magalhães tb os ajudará nas aulas de informática né?? o teu n tem aulas de informática??

xinhinhus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

seu num tibesse SIDO HIPNÓTIZADA pelo gajo q tens acima do espaço dos comments nem teria falado no saco :PP dizia só q o coiso subiu memo c ele alapado...lolollllllllll

besituuuuuuuuuuuuuuuus benenoso

Tá-se bem! disse...

ahahahahah eu também tou à espera do magalhães... :( Por aqui também não se sabe de nada.. nem códigos, nem quando...

Por isso às vezes o puto agarra-se aqui ao meu que ninguém o desliga!(não desliga o puto craro):p eheheheheheh

xinhinhus :)

Sandra. disse...

:))

ora aí tá, candu os gajinhos se ligam é um problema desliga los :))

É caso pa gritar: KREMOS O MAGALHÃES!!

tassi conheces o site do FeedBlitz??
pelo menos vamos sabendo das ultimas :)

xinhinhus pa tu da lua

Capitão Merda disse...

Bom fim-de-semana, Sandra!

António Sabão disse...

Sandrinha, "saudade mata"! :(
Quando vamos beber um copo?

Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Eu continuo à espera do modelo a seguir, o Vasco da Gama...

Sandra. disse...

:))

hi capitão

tánkiu e espero q o teu tb tenha sido no minimo BOM :))

xinhinhus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

óix sabãozito

Temos kir, e bamos onde??

já falas te c o teu amigo?? podias passar lá antes né??

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra. disse...

:))

cum cadinho de sorte inda te sai mazé um DIOGO CÃO...ihihihihi

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus