terça-feira, novembro 25, 2008

Amanhã

Tou c medo do amanhã...o meu gajo regressa ao trabalho :( Lá sobra tudo pa eu né?

É mais um inicio na nossa vida, bolas, já tivemos tantos...os inicios assustam me um pouko, este principalmente, pois será o mais doloroso de todos.

A minha má passou esta noite sem dormir, amanhã já vou leva la à médica, ela vai precisar de algo para descansar a cabeça.

Os meus gajinhos já foram para a escola, logo na segunda feira, quero os c a cabecinha ocupada, n os quero sempre a pensar no q se passou, embora seja complicado demais apagar algo das cabecinhas deles.
O meu bimbinho disse me na sexta de manhã depois dum forte abraço:

- Mãe, tu e a bó n precisavam fazer akele barulho todo, afinal o bu taba doente né?
- sim taba amurzinhu, mas foi precisamente por isso q nós fizemos akele barulho, estavamos assustadas pq perdemos o bu...sabes q é nestas alturas q o medo/pânico q sentimos pode sair...olha amor, a mãe e a bó n fizeram isso por mal, fizeram isso pq perderam o bu pa sempre...ele agora tá no céu...(é engraçado, ele só me beijou e n disse mais nada)

O mais velhito, o JP, já entende, n mui, mas vai compreendendo, anda entupido, nervoso...na saída do cemitério, e abraçado a mim, disse me:
- Mãe, agora só temos uma coisa a fazer, pensar nos bons momentos q passamos c o bu, lembrarmo nos de quando nos riamos pq ele falava alto a dormir...entre outras coisas...

É verdade, era uma risota pegada no dia seguinte quando estavamos à mesa a almoçar ou a jantar e tocavamos no assunto, pq o meu pá falava mui alto quando sonhava, o mais engraçado é q conversava a dormir. A minha mãe falava para ele pq pensava q ele estava a falar para ela, e ele respondia lhe correctamente, o q a fazia pensar q ele estava acordado, só se apercebendo q dormia pelas cenas estranhas q ía falando depois. Só filmado mesmo (: Era bom, pois tinhamos várias vezes assunto, assim de repente lembro me de numa noite destas ele ter chamado pela minha irmã várias vezes, até falamos em ela e o gajo dela se mudarem cas trouxas cá pa casa (: Eu fingi amuar, só pa rir, até disse: "ah e tal tu gostas mais dela q de mim, té a xamas de noute e a mim naum" (: E era bom pq era sinal q pelo menos ele sonhava. Nopi, nada de pesadelos, eram sonhos mesmo, calmos (: Acho até q xeguei a falar sobre o facto do meu Pá falar a dormir, se não tou em erro contei q na consulta da dor falei isso ao médico e ele disse q era normal, q isto n lhe perturbaba o descanso.

Uns dias depois, numa manhã, a minha má diz me: "sabes kesta noite o teu pai xamou te??" e eu já nem me lembrava da outra, pois ele sonhava alto todas as noites. Neste dia té convidei a minha irmã pa jantar aki em casa, só pa lhe dizer q afinal o nosso Pá tumem gostava de mim, pois xamou me tumem a drumir (((: Pura brinca, a minha mana tem vindo a minha casa imensas vezes (: É bom demais estarmos todos juntos (: ela é ma douda, mas como é sangue do meu sangue eu tenho cáguentar ((;

Hoje fui falar c o médico de cirurgia vascular, fui dar lhe a conhecer o falecimento do meu Pá:

- q se passa Sandra?
- Doutor, o meu pai faleceu...(axo eu q n seria nada q ele n tivesse suspeitado ao ver me de preto)
- lamento muito Sandra...(ele ficou triste, o olhar dele voltou se para outro lado)...o seu pai era um caso tão dificil, tão complicado...

Estivemos a conversar um pouko, depois pedi lhe para q me explicasse pq o médico do inem me disse q a causa da morte do meu Pá havia sido a calcificação da artéria ao coração, então lá esteve ele a explicar me tudo c toda a paciencia do mundo (: A verdadeira causa da morte só se pode saber c certezas após uma autópsia, no caso do meu pá, n seria necessária, pois ele tinha de tudo, e no relatório médico escreve se a causa mais provável da morte, nunca se podendo afirmar q foi realmente isso. Depois informei o q a missa de 7º dia será esta quinta feira, mas ele está no bloco operatório, disse me q se conseguir irá, mas será pouko provável.
Este doutor, perguntou me:

- Com tantos médicos q passaram pelo seu pai, pk eu?
- Passaram muis sim, até ele ter encontrado o doutor, lembra se dele e eu pedirmos para n mais o deixar andar nuns e noutros?? lembra se de lhe pedirmos para q o seguisse??
- sim, lembro...
- Foi por isso, para o meu Pá o doutor era akele q ele mais admirava...
- ...

Bolas, o amanhã assusta me...hoje passei o dia c a cabeça mui pesada...

xinhinhus pa tus todos da lua

Sandra.

12 comentários:

Vício disse...

tenta evitar falar tanto do assunto! custa menos, garanto-te!
o teu medo é normal! afinal tiveste uma perda há pouco tempo mas tens que ser optimista!
força senão deixo de reclamar contigo ;)

Sandra. disse...

:)

deixas de reclamar e fazes o k?? passas a bater me é??

isto q postei n é o q falo, é o q penso...

Nesta altura, ou nestas alturas de dor, eu ouço mais do q o q falo...eu é mais pensar e pensar e arranjar desculpas pa tapar feridas...

Tal como hoje disse à médica q me perguntou se tou bem, bem bem n estou né, afinal perdi o meu pá, mas tou tranquila e em paz, pq fiz o q podia por ele...e jamais serei egoísta ao ponto de n entender pq partiu.

mi batji keu tispanko bái ;)

besuuuuuuuuuuuus

Anónimo disse...

num tem medo, tá beim?

ito vai doer pa sempe, mas fala fala, conta conta, diz diz que dói na mêma ma douta manéia

cat diz puke sabe, credita

num tem medo

vai tudo correr bem

e de mim já sabes, tens mail e fã

oyo berde, conta cum cat

JOTA ENE ✔ disse...

Olá Sandra, até engoli em seco quando soube o que se passou, não vinha ao teu cantinho há 1 semana e as coisas acontecem sem dar-mos por nada.

Antes deste comentário enviei-te um mail com algumas explicações ao sucedido.

Agora só te desejo muita força e que Ele permita que o teu Pai descanse em paz.

Um beijo

Sandra. disse...

(:

é ou era mais receio do inicio anatcatita, já iniciei, a ber bamos como tudo bai correr, tenho esperança q tudo se vai encaminhar pela linha certa.

Amanhã é a missa de 7º dia, vamos rezar para ele, para q esteja mais q mui bem Lá onde está...

tenho momentos q n sei o q pensar e é nesses mesmos momentos q me atrapalho toda...tenho q me acalmar...

xinhinhus e abracinho pa tu da lua

nb - os meus nervos andam à flor da pele...pffffffffffffff

Sandra. disse...

(:

bigadu jotinha...

pelos vistos as coisas são memo assim, simplesmente acontecem sem as esperarmos...foi tudo tum rápido...

já li o mail, bigadu nininho (:

xinhinhus pa tu da lua

Tá-se bem! disse...

Os primeiros dias são dolorosos e ao mesmo tempo, ainda dormentes.. parecem um pesadelo.

Sabes que o meu pai também fala muito alto a dormir?? Só que diz é muitas asneiras.. :|

Se te fizer bem falar sobre o assunto, fala..

E o amanhã assusta-nos a todos, né??

Beijinhos linda e Força :)

Sandra. disse...

(:

oix tássi

N diria um pesadelo, talvez ainda uma ilusão, ás vezes dá a sensação q ele só foi ali e vai voltar, entendes? Eu axo q ainda n caí na real...n sei...

O meu pai sempre sonhou alto. Há uns anitos largos eu a minha mãe e a minha irmã juntavamo nos no quarto dos meus pais e ficavamos a vê lo/ouvi lo falar a dormir, nessa altura os sonhos dele eram um cadinho assustadores, o meu pai esteve no ultramar (fez a tropa c o marco paulo)e havia sequelas da guerra. Ele apanhou c estilhaços de uma granada no braço, viu muis amigos partirem pa sempre, matou pa num morrer, tudo contra a vontade né? eles eram obrigados a ir e os sonhos basiavam se nisso mesmo, mui violencia.
Ás vezes a minha mãe abordava o assunto c ele, mas sempre notei q o meu pai fugia a falar sobre cenas tristes. Gostava sim de falar sobre momentos felizes q lá passou e ainda foram alguns (:

É verdade tássi, todos os amanhãs são uma incógnita, mas o meu amanhã de ontem...foi...diferente...

xinhinhus pa tu da lua

Rafeiro Perfumado disse...

Força, amiga... Beijo.

Sandra. disse...

(:

beijinhus pa tu tumem e bigadu pela força

abraço

Tá-se bem! disse...

Sandrinha, como te entendo, tenho alguns casos na família.. voltaram completamente traumatizados.. (são coisas que só imaginamos e muito por alto).

Tens orgulho no teu pai e um amor imenso que te vai acompanhar e dar força, hoje.. amanhã.. sempre! :)

Xinhisus ?? :S e
Força ;))

Sandra. disse...

:))

desde há alguns anitos q axava q o meu pai tinha um tráumazinho da guerra, nunca lho disse, pois se lhe dissesse "pá, pq n vais a um médico falar sobre isso??" ele dezia me logo: "e se te fosses fuder??" lololllll

só num me mandava seu lhe dissesse: "pá bamos jogar à lerpa??" ;))

é mui mais q orgulho tássi, mui mui mais, embora axando eu q ele cometeu os seus erros, pq ninguem é perfeito, foi um PAI com letras maiusculas. Todos nós, filhos de pais assim, deveriamos sentir orgulho neles, n é dificil tassi, basta nos ver as desgraças q alguns pais são. E olha q o meu pai era de poucas palavras, era mais de gestos ;))

xinhinhus pa tu da lua

nb - conta me tudo, se n keres faze lo aki manda me um mail...okis??