terça-feira, dezembro 09, 2008

Passei-me

hi :)

Ontem de manhã tocou o telefone:

- Tou??
- Bom dia, eu gostaria de falar c o sr. P. se fôr possivel!
- Qm fala por favor?
- Somos uma agencia de viagens, a XYZ...
- O sr. P. faleceu há 15 dias...sou filha, se poder ser util...
- Bom, o sr. P. preencheu um cupão na altura do natal num hipermercado para se habilitar a um alojamento de 3 dias, ele ganhou o sorteio e como o prémio n foi levantado no hipermercado depois de afixado, foi nos devolvido e estamos a contactar para saber se ainda o pretende receber.
- Pretender ele já n pretende, mas diga me por favor, quando o meu pai preencheu o cupão??
- há um ano. Por esta altura...
- hum...
- entre novembro e dezembro, o prémio esteve afixado no hipermercado, mas ele n o reclamou.
- n sei o q lhe dizer...
- Se a srª é filha tambem o pode reclamar.
- ah naum, se alguem o quiser reclamar será a minha mãe.
- Nesse caso, poderei falar c a mãe?
- No momento é impossivel...
- então fazemos o seguinte, ás 11 horas eu volto a ligar e já me saberá dizer alguma coisa...
- ok, eu vou falar c ela...até daki a pouco então.
(toparam a falta de humanismo desta fulana?? nem um "lamento a situação" disse...)

Desligamos e tal e eu contei ao meu gajo o q se tinha passado e o pk de eu estar tum estranha (c uma sensação q n era normal, fikei iskesita depois de desligar) e ele mui depressa diz me:

- Xana, o ano passado??
- sim, foi o q ela disse...
- hellooo, só se foi à mais de 2 anos e meio no minimo...(n precisou dizer mais nada pq parecia q eu tinha acordado ao ouvir akilo)
- txiiiiiiiiii q cena, mas os gajos tão parbus?? ou será q eu entendi mal?? n interessa, eles vão ligar again e veremos o q dizem.

E assim foi, eles ligaram again, atendi e passei c a minha mãe. Pelo q a minha mãe contou disseram lhe a mesma cena q a mim, e confirmamos q o meu pai havia escrito o cupão num hipermercado há 1 ano (mais ó menos dentro desta época, Natalicia). Eles pediram para a minha mãe tentar levantar o alojamento ainda no mesmo dia do telefonema pq a directora da agencia ía lá e entregar lhe ía o prémio, assim evitar se iam outras demoras. A minha mãe decidiu lá ir, por mim eu n ía, pois imaginei logo o q seria, e pelo andar da carruagem, se eu lá fosse era para me incomodar e sinceramente eu n tou virada para esse lado. Mas dizia ela q queria ver o cupão q o meu pai escreveu, queria ver até onde vai o descaramento das pessoas q mesmo depois de saberem q o meu pai faleceu há 15 dias teimavam na presença dela lá, queria tambem ver qm utilizou o nome do meu pai falsamente. Para qm n sabe o meu pai esteve hospitalizado durante 8 meses, depois veio para casa, e aki se manteve durante o resto de vida, acamado, bi amputado e sem se poder sentar, tudo num periodo de 2 anos e 7 meses, só saía da cama para a maca da ambulancia para ir a uma consulta ou outra. N axam q esta m3rda revolta qq um?? agora imaginem como ficamos !! fuadasse lá para o abuso.

Eram 4 da tarde e nós xegamos à agencia, mas antes disso já a minha mãe tinha recebido n sei quantas xamadas a confirmar a sua presença, íamos para entrar e um fulano q estava ao telefone barra nos a entrada e indicanos uma outra entrada, da minha boka saiu:

- aiiii q tanga!!

Entramos num edificio e foi nos indicado o piso a q nos deviamos dirigir, foi neste momento q eu tive mesmo a certeza do q tavamos ali a fazer. Entramos num átrio de uma sala e disse a uma gaja q tava ao balcão:

- boa tarde, telefonaram nos por causa de um prémio, estamos aki como pediram...
- atenção menina q eu avisei q n venho comprar nada e garantiram me isso mesmo. (disse a minha mãe)
- tem o código?? (diz a besta submarina)
- sim tenho, tá aki!!
- um momento q vou xamar o meu xefe.

E lá vem um gajo ca mania ké bom e de nariz empinado falar connosco. A minha mãe pergunta se foi um sorteio por numero de cartão ou se foi mesmo um cupão, ao q o gajo afirma ter sido um cupão. A minha mãe explica lhe calmamente o q se passava c o meu pai há quase 3 anos e q era impossivel ele ter escrito o cupão. Nesta altura já eu fervilhava por dentro, mas mantive a postura :) E blá blá e eu transbordei, é normal né, para akele fdp nós é q eramos as mal educadas, parbalhão do catano q n entendeu q o meu pai jamais poderia ter escrito a m3rda do cupão e ateimou:

- Mas diga me, o senhor P. era cliente da optimus home??
- mas ouça lá...qual foi a parte q o sr. ainda n entendeu q o meu pai jamais poderia ter escrito o cupão??
- xiu pq eu c a menina n falo pq é uma mal educada!
- sou?? ouça lá seu escroke, eu até posso ser uma mal educada, mas você é um grande aldrabão e olhe q em matéria de educação você fika a perder aos pontos, entendeu?? e mais, quando eu fazia o q o sr. faz burraba a minha cara c m3rda se tivesse q utilizar os sentimentos de alguem para atingir a m3rda de um objectivo!!
- é pelo q vejo deve ter sido uma boa vendedora!
- tem duvidas ?? fui tão boa tão boa q o gerente me despediu e o patrão me foi buscar a casa, topa a diferença entre mim e si??
- ...
- e digo lhe mais, num lhe adianta essas falinhas mansas c a minha mãe, a ela até a pode comer, mas a mim n come, entendeu?? eu quero ver o cupão q o meu pai preencheu emainada!!! (apartir desta altura o tom de voz aumentou consideravelmente, ao ponto de um fulano na sala ao lado, a sala onde estes gajos tentam induzir o ppl a comprar o producto q estão a tentar vender, vir pedir para falarmos mais baixo. Adiantou lhe um ku, pois a minha mãe disse lhe: - pianinho fala o sr.)

Bem, como devem imaginar foi o catano lá dentro, a dada altura, eu só queria era tirar de lá a minha mãe pois ela tem andado c as tensões altas (17 / 11) e eu n tou pa perde la tb. Foi nesta altura q aparece o fulano q nos havia indicado q tinhamos q nos dirigir a outro edificio, e diz ele:

- Vá...temos q manter a calma, eu para além de vendedor de viagens sou tb advogado e caso seja necessário podem abrir se processos...

olhei o gajo e disse lhe:

- é advogado?? olhe eu n sou, mas isso n me impede de vos abrir um processo e acabar c esta m3rda...e só digo mais uma coisa, é do mais despresivel q existe para c um ser humano se aproveitarem da situação pela qual estamos a passar...despresivel...
- mas nós n sabiamos...
- NUM K?? FOI A 1ª COISA Q DISSE ÁKELA BESTA SUBMARINA Q TÁ LI ARMADA EM SUPERIOR. N é justo q vocês hajam assim...n é justo...ide à berdam3rda todos, mas todos mesmo...e espero q nunca passem por uma situação semelhante pois irei morrer de pena da pessoa q tiverem ao vosso cuidado (aki xamei os de animais, suavemente) e viemos embora.

Pq a gaja era besta submarina?? pq era uma mal educada...quando entramos, entrou logo a seguir um casal, de meia idade, e o sr. disse q estava ali para levantar 3 dias de alojamento ao q a fulana respondeu c todas as pedras e mais alguma: "tá?? calma, pq n é assim!! vocês têm o código??" - VOCÊS???? mas qm disse akela gaja q o casal andou c ela na escola?? qm foi o animal q colocou semelhante besta numa recepção quando ela deveria andar masera na estiba??

Bom, n sei o q aconteceu depois, só sei q o ppl q tava lá dentro no salão, de onde se ouvia um burburinho, se calou :))

Deu pálibiar :) Já sei q perdi a razão, mas c os meus ninguem mexe, seja qm fôr...

KÉSSAM3RDA DIREM BUSCAR O NOME DO MEU PAI?? KÉSSAM3RDA DE ME XAMAREM MAL EDUCADA??

:) fikem bem

xinhinhus pa tus todos da lua

Sandra.

nb - SERÁ Q NINGUEM VÊ ESTAS M3RDAS?? CADÊ A ASAE?? COMO PODEM PERMITIR Q ESTES GAJOS HAJAM ASSIM??

16 comentários:

António Sabão disse...

Sandrinha, tentaram uma exactamente igual comigo e eu mandei-os práquele sítio que imaginas! :(((((

Beijitoons

Sandra. disse...

:))

hi sabãozitu

Depois do J. me dizer : "fudestius, mas n precisavas de xegar a esse estado de nervos" a malta inda se riu um cadinhu. Relembramos o ultimo encontro q tivemos deste genero, em q xegamos lá e nos sentamos numa mesita num salão xeio de gente e o gajo começou a falar, mas nós mudamos o assunto e seguramos o gajo algumas horas, epah o tempo passa a correr, para teres uma ideia de há quanto tempo foi, o prémio era um telemóvel, já lá vão uns anitos largos. Bom, mas depois de estarmos páli a falar e falar de merdas q n tinham nada a ver c o assunto do gajo, ele lá consegue um minuto de protagonismo e diz: "queria agora vos falar da baixela q estamos a promover..." n acabou pq eu e o meu gajo perguntamos: "baixela??? mas nós tamos aki pelo telemovel, n estamos interessados em baixela nenhuma" - bem, nem te passa, o gajo levanta se imediatamente da mesa e xama a colega pa nos entregar o telemovel todo fudidinhu do juizo :)))))))))) foi de merrer lolollll

Estes gajos deviam ir pós calabouços da judiciária a água e pão...pta q os pariu pah

Eu sei q têm q fazer o q lhes mandam pa ganharem a bidinha, mas fonix q o façam de forma clara e honesta.

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Capitão Merda disse...

Sandra, se fosse comigo, quando tal advogado disse que se fosse necessário abria-se um processo, não hesitava em dizer-lhe:
"Vê lá se te enfio o processo no cu, filho dum corno!".
Ah pois.

Vício disse...

à minha mãe também já tentaram iludi-la com um fim de semana no algarve porque estavam em epoca baixa e precisavam de clientes. acontece que não pagavam as despesas todas...

gravaste a cena pra eu ver?

Sandra. disse...

:))

eu metia lhe mais kisso capitão, os gajos mereciam, principalmente a morcona q taba lá armada em sei lá o k...cambada do catano fonixxxx...eu tinha vontade de os desfazer mesmo, acredita.

grrrrrrrr q raiva, o q me irrita ainda mais é a maior parte do ppl comer e calar, se todos rebentassem akela m3rda tenho a certeza q tudo seria diferente.

xinhinhus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

axo q se calhar já todos nós passamos por semelhante né?

mas oya q eu n filmei mas posso te fazer um desenho seguido c umas instruções prátikas, caxas?? humm??

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus beneno

Tá-se bem! disse...

Por incaso até já tenho o meu telefone armadilhado contra esses gaijos... se mostrar numero privado ninguém atende! Nem que seja o Papa! ehehehe :)

E se por acaso atender.. respondo é só um momento.. pi pi pi e fica ali fora do descanso..

Esses gaijos só vêm cifrões catano!
(mas alguém dá alguma coisa neste País??)tssssss

Beijo Linda e calma ;)

Sandra. disse...

:))

mui pior kisso tassi, ninguem dá nada a ninguem, isso pa mim é ké preocupante.

a xamada dos gajos foi pó tefone fixo, e num era nº privado, como era 22 608 pensei q fosse uma tia minha...

tou calma nininho, case q fludia as trombas ó gajo, por isso tou calma, alibiei topas??

xinhinhus pa tu da lua

Sorrisos em Alta disse...

E livro de reclamações, não?

(para além de uma espera cá fora, claro....)

;o)

Sandra. disse...

:))

q giro, foi o q o meu filho mais velho me perguntou: "mãe e librinhu de queixinhas num habia??"

Axas q num momento como este eu conseguia pensar em maizalguma cena??

eu já só bia os gajos todos negros de tanta porreda lhes krer dar :) gandasbois (num ligues, candu mirrito sou assim, parba)

xinhinhus pa tu da lua

Sorrisos em Alta disse...

Parba foste em não lhes dar com o livro ou outra coisa qualquer no focinho!
;o)

Sandra. disse...

:)

da vontade à acção vai alguma distancia, ódeiu biolência e num tiskeças keles eram mais q alguns :))

num foi cobardia acredita, pq se lá ficasse maizum cadito axo q lhe mandava c a carteira à tromba, talvez tenha tido sensatez, tauveix tauveix ki ça... :)))

xinhinhus pa tu da lua

Sorrisos em Alta disse...

Que distância???
Eles estavam a falar do fundo da sala, era???
Ou escondidos atrás do guichet???
;

Sandra. disse...

:))

a) Curta

b) eles taabam por todos os lados credu, seu tibesse lançado a carteira à tromba dum axo q lebabam todos :)

c) o aldrabão mór taba atroces dum balcão, memo a jeito pa deitar abaixo :)

ZeManel disse...

Olá oynhuu linduuu
Para atingir os seus objectivos comerciais e ganhar os respectivos incentivos, há quem não olhe a meios...
Este teu caso é um bom exemplo.
Mandá-los à M3RDA é uma óptima solução.
Beijinhus do oyinhu assim, assssimmm, .... :)))

Sandra. disse...

:)

oixxxxxx oyinhu cuncurrente

sem duvida sem duvida...

Mas este tipo de cenas já deve ter os dias contados e c o tempo vai acabar por desaparecer. Vais ver. Aki há uns anitos era bem pior, eles abordavam as pessoas na rua e "obrigavam" o ppl a entrar em um edifício para assistir a cenas do género.

xinhinhus pa tu da lua