sábado, dezembro 13, 2008

Um destes dias :)

hi :)

Um destes dias no final do jantar, estivemos a relembrar cenas passadas na nossa familia, ainda rimos bastante c alguns momentos q passamos. Um desses momentos foi quando o meu filho mais velho era quenininho, bébézito memo, talvez tivesse 9 ou 10 mesinhos.

Estavamos em casa, o bébé estava no parque na sala de jantar, a brincar c as suas coisinhas, a minha mãe no sofá ao lado a fazer qq coisa q acabamos por n nos recordar, eu tinha saído da sala para ir ao wc, a minha irmã tinha ido à cozinha e quando regressa fika parada na entrada da sala aos gritos e aos saltos, pois o meu bébé tava roxo. Assim q a ouço nakele espectaculo saio imediatamente da casa de banho para ver o q se passava (ya ya saí c as calças pa baixo), ela só gritava "o bébé o bébé", nem para ela olhei, pego no meu filho e vejo de relance q ele tinha algo na boka, rapidamente o viro, dou lhe uma palmada nas costas c alguma força e o q o estava a engasgar saltou boka fora, n me perguntem onde fui buscar coragem pa lhe dar semelhante palmada, mas salvei o de morrer asfixiado. Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!! foi um momento q só por este bocadinho, n gosto nem de lembrar...

Bom, pq vos falo nisto?? num tem piada alguma né?? mas ao fim de algum tempo de tudo ter acabado bem, até tem. Foi o q aconteceu, relembramos isto e começou a guerra:

- Fui eu q salvei o meu sobrinhinho!!
- Douda, foste nada, fui eu q lhe bati e o salvei!
- fui eu! se n tivesse entrado na sala vocÊs n tinham visto! Tu só entras te pa lhe bateres!!
- hããã???!!! MÃE??
- Se eu n tivesse pegado nele queria ver o q adiantava tu teres entrado na sala!! e tu calou pq fui eu q te salvei!!!

Foi nesta parte q ela explicou ao meu cunhado q encontrou o meu filho roxinho, pq tava engasgado c um tazzo.

- Um tazzo??
- sim um tazzo, eu lembro me muito bem!!
- Akilo n era um tazzo pah...
- era um tazzo sim pah...
- Num era nada, na altura nem havia tazzos...
- Eu é q sei, na altura já havia tazzos pq eu assim digo!
- tu pah, era mazé a tampinha do biberão!! (akelas tampinhas em forma de moeda q tapavam os biberões, sabem qual é??) era azul clarinho.
- ahhhhhhhhhhhh azul clarinho, era mazé branca!! (diz a minha mãe)
- era azul clarinha má, o JP nunca teve biberões brancos q eu me recorde!
- Teve teve, eu axo q xeguei a comprar lhe um e era branco!
- Má, n acredito nisso, eu n me lembro de nenhum branco!
- Era branca q eu lembro me! (dizia a minha irmã)
- Era nada branca, era azul clarinha!
- Agora vão andar ao estalo por causa da côr?? (diz o meu gajito)
- cala te q tu na altura n sabias as cores!
- Mas a cor era importante??
- claro! se fosse branca tu terias ficado cinzento pah!!
- TÁ MÃE! DESCULPA ATAUM!!!! (o meu gajito meia volta, atira me c este DESCULPA ATAUM, quando tem razão)
- Por agora vou fingir q era a tampinha azul clarinha do biberão, PARA N ME XATEAR C VOCÊS!!!! (deviam ouvir a forma como ela disse isto, é kesta gaja aceitou q era a tampa do biberão)

Lololllllllllllll a gargalhada foi geral né?? ás bezes a minha irmã consegue ser ainda mais parba q eu :)))))))))))))))))) é desnecessário vos dizer q o resto do pessoal só se ria à conta da nossa combersa né??

Q fike esta lição, todo o cuidado é pouco. Sempre tivemos o máximo de cuidado c tudo q davamos ao pimpolhito para brincar, precisamente para evitar situações como esta q se passou. Jamais o meu filho esteve sem vigilância de um adulto, jamais, e desta vez, em 2 ou 3 segundos q a minha má deixou de o olhar, isto aconteceu. Ainda hoje nos perguntamos como akela m3rda de tampa foi parar dentro do parque, acreditem...

Este foi um dos momentos mais assustadores q vivemos, pq ainda vivemos mais alguns, mas nada de semelhante a este, foram por outras razões n menos importantes.

Fikem bem e sejam felizes :)

xinhinhus pa tus todos da lua

Sandra.

nb - fonix q situação do catano, este tempo tá a dar me cabo dos nerbos, é q a xuba n pára. Combinamos ir ao cemitério visitar o meu pai, mas c xuva é impossivel, ele foi sepultado numa zona em q está tudo em terra, ainda n há campas, e é impossivel andar lá, é só lama e mais lama bolas, q cena !!!

6 comentários:

Olá!! disse...

E muitas jocas para ti sua douda :)

Gata Verde disse...

Uma grande Beijoca Natalícia...

;)

Tá-se bem! disse...

ahahah Eu também apanhei uns sustezecos...

uma vez (já o puto sabia falar) pegou no óleo de cedro que estava destapado porque alguém andava a limpar, levou-o à boca e disse: "- blerggg isto tá estragado!"
e eu passei as horas seguintes a vigiá-lo e a ligar praquelas cenas anti-venenos e o catano! Dasss

Agora ainda dá pra rir..

Xinhinhius para ti ;))

Sandra. disse...

:))

oya oya ela, a olááááaá :))

um dia eu cresço :))

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra. disse...

:))

pa tu tumem gatita :))

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus natalinus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

tástarrir tássi?? na altura n me cabia um feijão no coiso, fonix, q mau momento memo. Imagina: nós sempre c atenção ao bébé e num segundo de distração tungas...óbelá...foi pó bujón memo :))

situação de preocupação c algo q ele n devia mexer, foi quando ele tinha 1 anito e meio maisómenos e me foi a uma gaveta da mesinha de cabeceira e me sacou a placa das pilulas...quando vi faltavam me 11, ficamos desesperados pah, a 1ª pessoa para qm liguei foi para o nefrologista/pediatra dele q me disse na maior das calmas: "minha mãe, calmaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, fike tranquila q nos próximos 11 anitos ele n vai engravidar ninguem...daaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh q parbu :)) nós relaxamos lolol

xinhinhus pa tu da lua