quarta-feira, fevereiro 17, 2010

so sorry

(:

Sorry pela minha quietude, pelo meu silencio...dentro em breve conto voltar à minha "normalidade"...no momento tou sem vontade de nada.

Desta vez é a minha Má, mãe, q neste sábado, sofreu um AVC. N foi forte, n foi fraco, ela está em casa, aparentemente bem, fingindo nada ser com ela, como se isso fosse possível né??

Ontem estivemos na urgencia com ela, foi encaminhada para neurologia, onde após uns exames fisicos o médico, q é o mesmo q seguiu o meu pá, a mandou fazer uma TAC. Tem uma parcela do cérebro afectada pelo AVC. Felizmente nada tem nas pernas, apenas uma das mãos ficou "magoada", tem q fazer fisioterapia, vou marcar e possivelmente daki a n sei quanto tempo a minha má estará a faze-la.

Resumindo: redobramento, "triplamento" de cuidados...diabética, completamente descontrolada...

Inacreditável: ninguém mediu os diabetes á minha mãe! nem ontem no hospital, nem hoje no centro de saúde...n me digam q eu deveria ter exigido, pois no "esquentamento" do momento eu nem sabia q horas eram, apesar dos apelos para me manter calma, e como é óbvio eu n sou médica, logo essa decisão jamais me caberia a mim tomar.

Tirando isto, deixaram-me acompanhar a minha má, aliás, a certa altura até estranhei tanta simpatia por parte de funcionários.

Espero q este meu periodo seja breve, q me erga (:

beijinhuuuuuuuuus

Sandra.

nb - a médica onde fui c a minha má é a nossa médica de familia, a q nos trata a todos, olhou me e disse q tou mais magra...apanhei-a distraída e fui à balança, suprise: já lá vão quase 8 kilos a menos (: Tumem ké keu esperaba né?? c a alimentação pa doentes q tou a fazer...tsssssssssssss...

2 comentários:

paulofski disse...

A saúde está sempre em primeiro lugar. As melhoras para a tua mãezinha que certamente recuperará rapidamente com todos os cuidados e miminhos da filhota.

Há muitos tipos de diabetes e alguns só se detectada que estão descontroladas quando se alerta para o facto. Se a pessoa doente for incapaz de o fazer compete aos familiares e acompanhantes alertar e informar os profissionais sobre o historial clínico, pequenos sinais, sintomas, e alterações de rotina que detectamos na normalidade diária da pessoa doente, para ganhar tempo e assim evitar riscos e sequelas.

Bora lá a erguer e a comer milhor, tábem ó magrela?

Sandra. disse...

:)

Tá melhor do q ontem, embora a mãozita e a boca n tenham sofrido alterações. Tal como eu previa só mesmo c fisioterapia, se resultar né?

Quanto a mim, epah até nem é mau de todo tar mais magrita, imagina q já há qm me pergunte: _ ATAUM?? ESSA DIETA VAI CONTINUAR?? cambada do catano fonix, parece q querem keu desapareça ;)) e eu n estou de dieta, apenas a cuidar akilo q como para ver se me aguento mais uns anitos, uns bons anitos, pq tenho qm dependa de mim, ainda :)

xinhinhuuuuuuuus bizinhu