terça-feira, julho 27, 2010

Colheita


Hello :))

Hoje vou vos falar da dificílima tarefa de ser MÃE de dois gajos :))

Há uns dias fui com o meu bimbinho a uma consulta de gastro(qq coisa), após a consulta ele foi fazer recolha de sangue, só q estava de jejum desde as 6.45 da manhã e já eram 11.30 quando o doutor o mandou fazer a colheita.

Lá fomos à salita ao lado onde sencontra a sôra enfermeira q faz as colheitas. Já fartinho de lá tar, no hospital, o meu bimbinho lá ía todo corajoso, pq medo de tirar sangue n tem, aliás aquilo n lhe faz impressão ninhuma memo. Ele ker ver tudo, desde q lhamarram o elástico até ver enxer os frasquinhos, passando craro por ver a agulha entrar, né o máximo?? Acontece q depois de tudo feito é o catano, o gajinho passa mal, quase desmaia, eu té diria mais, ele fica duma maneira caté parece q bai merrer (salbo seja).

Pq falei ké deficél ser MÃE de dois gajinhos?? Pq com o abrolho mais belhito é exactamente o mesmo mazó contrário. O gajinho nem dorme direito só de pensar q vai fazer colheita de sangue. Na hora em q a enfermeira pega no elástiko para lhe colocar no braço dá se inicio ó "tormento". Ele começa a ficar mui branco, começa a desfalecer e ó se dá inicio à colheita à força ó passamos bués tempo à espera q ele se acalme. No final é pernas estikadas o mais alto possivel, água com açucar, estalinhos nas trombinhas mailindas e mais n sei quanto tempo à espera q ele volte ao normal. É óbebio q a preocupação é uma constante para mim q assisto a tudo.

Voltando ao bimbinho, nesta ultima vez q colheu, foi a história do costume, aguardamos q ficasse benzinho e tal e toca a coloca lo de pé, saímos e tivemos q o sentar nas escadas pois ele tava mui fraquito. Aguardamos mais um pouco e depois de lhe ter dado um poukinho de água lá consegui "arrasta lo" para a rua pois a minha preocupação principal era ele tar de barriguinha vazia. O café é enfrente ao hospital, portantos atravessamos a rua, ao xegar ao outro passeio o gajinho vai se completamente abaixo e cai amparado por mim no xão. Estico lhe as perninhas, molho-o com água fresquita da garrafa q tinha nas mãos, uns estalinhos e "amorzinho tás bem?? fala com a mãe!". Lá recuperou um poukinho alguns minutos depois e lá consegui leva lo, praticamente ao colo, para o café, onde esteve deitado em duas cadeiras um bom bocado. Após comer lá foi arrebitando :)

Deixem me dizer q sinto uma revolta do catano, até me disseram q "vivemos numa sociedade de m3rda" e eu quase concordo com isso. Imaginem o quadro: eu ali com o menino deitado no passeio, só eu e ele, uma criança de quase 11 anos, as pessoas a cruzarem connosco, olhavam e faziam o desvio pq se caminhassem enfrente calcavam nos, nem um "tá tudo bem??" nem um "precisa de alguma coisa?" nos disseram :( Pior kisto é olhar para a porta do hospital em busca de "algo" q nos ajudasse e ver BOMBEIROS a conversarem uns com os outros e continuarem impávidos e serenos como se nada se passasse na frente deles. EU N MACREDITO Q VIVO NESTE MUNDO!!!! Mas alguma vez eu reagiria desta forma deparando me com um quadro como o q eu e o meu bimbinho vivemos?? epah, sorry, mas FOUDASSEEEEEEEEEEEE!!! Mas de q são feitas as pessoas?? Felizmente ainda existem algumas excepções, são é raras de encontrar! Vá, arranjem me lá desculpas para a falta de HUMANISMO q existe pa ver seu macredito.

Fikainde benhe e fazeinde o favor de serem felizes pq eu faço ma força do catano pó ser neste LINDUMUNDO em q vivemos

xinhinhuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.


2 comentários:

paulofski disse...

Tomara que o teu bimbinho esteja mais arrebitadito. Infelizmente é assim, as pessoas andam mais preocupadas com o próprio umbigo, parecem mulas de palas nos olhos. Ainda há dias, durante as minhas pedalas, um senhor que seguia na sua bicicleta mais à frente estatelou-se no chão ao se desviar de um puto distraído e enquanto me cheguei a ele para lhe perguntar se estava tudo bem mais ninguém se incomodou! E siga pra bingo…

Bjs.

Sandra. disse...

:)

Pois bizinhu, é isso mesmo. É incrivel ver ao q chegamos mesmo!

Eu sou incapaz de ver alguem a passar uma qq dificuldade e n perguntar se precisa de ajuda, incapaz mesmo, a n ser q esse alguem já esteja a ser ajudado, mas certifico me primeiro.

Há uns tempos, anos talvez, falei sobre (mais) uma cena, aki no blog, q nos aconteceu, estava eu grávida do meu bimbinho, de 8 meses. O carro q tinhamos explodiu connosco dentro dele. Após a 1ª explosão o Ju conseguiu tirar o JP q na altura tinha 5 aninhos e estava no banco de traz, foi um terror, fikei eu, q tentava abrir a porta e n conseguia e só via a frente do carro a arder, até q o Ju gritou para ver se tava travada, e tava mesmo, consegui sair. O Ju arrancou com o JP pa longe dali e eu fikei sentada num banko de pedra q ali havia, enquanto se juntava uma multidão em nossa volta, ele era bombeiros e o diabo a 4. Era verão, ía mos até à esplanada, em francelos, ter com a minha irmã e uns amigos. Ficou tudo em panico mesmo. Uns correram atras do Ju para ver como estavam os dois, ele e o menino, a minha irmã ao telefone a avisar o q havia acontecido aos nossos pais, e eu ali sentada. Se te disser q nem um bombeiro nem ninguem dakela multidão me perguntou se eu estava bem ou se precisava de um copo de água, acreditas?? EPAH, eu tava grávida! Mas a preocupação dakela malta era ver a "desgraça" q felizmente n nos fez "nada". Apenas fui levada para a maternidade pelos meus pais para ver se tudo estava bem, pois eu tremia como varas verdes, só corri o risco de um parto prematuro. Mas fonix, o ké este risco comparado com o show de um peugeot a arder?? NADINHA MESMO!!!

E Paulo, deixa me te dizer, é taum mas taum gratificante ajudar :))

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus