segunda-feira, julho 19, 2010

Metro



Olá :))

Na semana passada fui com o meu gajito mais velho fazer colheita de sangue e uma ecografia renal, para control. Está tudo mui bem, felizmente, o médico disse q dentro do infortúnio somos uns felizardos, pois ele para compensar o rim q n tem, tem um q vale por dois :)) Teve tb a felicidade de n ser operado para retirar o rim q secou, pois esse simplesmente desapareceu, evaporou :))

Posso fazer ma breve nota sobre este assunto: Aos 7 meses de gravidez foi detectado através de uma ecografia pré natal q o meu bébé tinha um rim multiquistico, ele tinha 6 ou 7 quistos no rim direito. Deu inicio o acompanhamento por Nefrologia. Na altura do parto, o nefrologista esteve presente, a nivel particular, para acompanhar o nascimento do João, ele nasceu bem, já aqui falei sobre o rico bébé q ele era, nasceu com 3,750kg e 52cm :))) dizem kera enorme :)) Ficou numa incubadora, pq n haviam caminhas de vago, a fazer prevenção de infecção urinária durante 10 dias. O tempo ía passando, ele fez bastantes infecções urinárias, durante o primeiro ano de vida, apesar de tomar um anti-bacteriológico, BACTRIM, diariamente e sem falhas. A cada infecção eram 10 dias de internamento...foi mui mui mui complicado. Mas o João sempre esteve acompanhado, sempre teve tudo q necessitava. Aos 6 mesinhos, o João fez um DTPA, um exame para saber qual a funcionalidade do rim com os quistos, sim ele nasceu com os dois rins, mas o resultado foi fraco, o rim funcionava mal, anunciava q ía parar...até q xegou a uma altura, em uma das ecografias q fazia, e continua a fazer, q o nosso nefrologista gritou: MILAGRE!! o rim do João havia secado e simplesmente desapareceu...este desaparecimento fez com q ele evitasse a operação de barriga aberta para o sacar cá para fora :)) Foi uma felicidade, uma LUZ :)) Agora faltava descobrir o pk das infeções urinárias, q só aos 3 aninhos se poderia fazer o exame q ditaria o problema...e assim foi, aos 3 aninhos o João fez a 1ª cistógrafia, um exame q se deveria xamar de TERROR, foi descoberto q ele tinha um refluxo de 2/3, quase o máximo. Chama se refluxo ao retorno de urina, ou seja, o rim esvaziava para a bexiga e da bexiga fazia retorno para o rim, provocando infecções q aconteciam mesmo com todos os cuidados e maizalgum. Era a uretra forçada, como ele só tinha aquele rim q trabalhava por dois, era "normal" o esforço da uretra. Só o tempo nos ajudaria, há uretras q voltam ao normal com o tempo e a medicação, mas as sucessivas cistógrafias q o João fez não mostravam melhoramento da uretra, assim foi até aos 8 aninhos, altura em q foi operado para tentativa de restauro do refluxo e FICOU CURADO, logo na 1ª :)) Hoje tem 16 anos, vai a caminho dos 17 e continuamos com os cuidados, possíveis para nós pais, para ele tb pois nunca lhe escondemos nada de nada e sempre o "obrigamos/ensinamos" a ser cuidadoso com o q faz. É um gajo BOM tozusdias :)) pudera né, é meu LOL

Bom, eu queria contar o q nuzaconteceu nesta ultima vez, q pracasu coincidiu em ser a 1ª q fomos de metro ao hospital...Para lá correu tudo mui bem, paká é q foi deberas trómatizante LOL No regresso a casa voltamos à estação, chegou o metro e preparamo nos pa entrar, mas umas senhoras à nossa frente deviam tar a limpar os pézinhos ó assim, atrasaram o restante ppl q tava pa entrar, quando entrei a porta já tava a iniciar a fexar, entro e só vejo o meu filho hesitante, entra n entra, e n entrou :)) O meu gesto foi de gaja deberasmente preocupéite, alebanto os braços e desço a dezer lhe por gestos: ÉZUMTROL!! O gajo ficou do lado de fora e o pior é q só se ria com a minha expressão LOL
Lá bou eu alone no metro e recebo ma mensagem q dezia assim: "AHAHAHAHAHAHAHAHA!! espera por mim." - o q fez com q todos olhassem pa mim tipo "esta gaja é douda" só pq me ri ca estupidez :)))
Riam à bunta riam, q pracasu n entrou ninhum fiscal, mas sentrasse eu pagaba e num bufaba pois o gajo tinha com ele os dois andantes...grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Xigados à Trindade, tibemos q boltar ao hospital again, pois esquecemos a recolha durina...baaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...Depois de o agarrar bem pa q n boltasse a acontecer a mema cena lá regressamos pa casa ihihihihi

Ficainde bem e fazeinde o fabor de serem felizes

Xinhinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

NB - N admito q digam: "Ah e tal tás a fikar cota e n sei k"


10 comentários:

Vício disse...

quilometro

Sandra. disse...

:D

LOL minganei :)) clikei n sei adonde e aconteceu esta cena, mazagora já tá ;)))

és mau !

besuuuuuuuuuuuus

Vício disse...

dão cada nome às pessoas!! onde já se viu alguém chamar-se Nefrologia? mas apesar de tudo, o que interessa é que a companhia desse/a Nefrologia deu bom resultado!

eu estava a brincar! podias publicar algo mais curto...

NB - por não admitires que te digam não significa que não aconteça, pois não?

Sandra. disse...

:))

Nefrologia é a especialidade renal bahhhhhhhhh num é o nome do médico, pq esse era Ricardo e foi pediatra dos meus dois gajinhos :)) 10 estrelas, um médico espectacular :)) aliás, no hospital, onde os dois são seguidos, Maria pia, n conheço nenhum médico ou enfermeira q n o seja :))passando obebiamente por todo o restante pessoal :))sim sim sim, foi ele q me disse keu n era mãe galinha e sim mãe galo LOLOL

Poder té podia, mas n era a mema cena né meu kota?? espero kisto arresponda à tua prubucação gratuita :D e dentro em brebe bais receber o meu pedido dindemnização
por teres faltado ao respeito ó meu abiso!! MAINADA!

MAIS BESUUUUUUUUUUS

paulofski disse...

Xiça, tive que ler e reler não sei quantas vezes. Será que "ah e tal tou a fikar cota e n sei k..."? É que a lista de espera para as consultas de Oftalmologia nunca mais acaba!

Sandra. disse...

:))

Kékeufiz de mali bizinhu?? num benhas dezer keu dei erros pq té te trinco com semelhante mintira :D

N me fales em bisitar nobas especialidades médicas katé me dá ma ceninha má, carago!!!

Mas ó é impressão minha ó falta qq cena na tua frase...tou certa??

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Unknown disse...

"alebanto os braços e desço a dezer lhe por gestos: ÉZUMTROL!! O gajo ficou do lado de fora e o pior é q só se ria com a minha expressão"

LLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL

kisses to the moon

(ainda bem que estava tudo bem :))

Sandra. disse...

:))

Ri anatcatita ri, tebe mui piada pracasu e como se n bastasse inda apanhei cuzólhares do ppl kia no metro a verem as minhas expressões estranhas por ter "abandonado" um filho do lado de fora do metro :O))))

Sim, é um alivio enorme quando o médico nos olha, sorri e diz: Sois uma familia fantástica, está tudo a correr sobre rodas :))) Graças a Deus :))

kissiiiiiiiiiiiiiiiis tu iu tu

Rafeiro Perfumado disse...

"Ah e tal tás a fikar cota e n sei k"

Só para chatear...

Sandra. disse...

:)))

Té parece q queres q te mande ligar pó 96 e tal e tal, pa tratares doutros assuntos!! tipo saberes quando bais lebar o maior ispankamento da tua bidinha :)) té ficamos os dois a ber filmes 6D :D

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus xateante pah