
hi :)
Sim, uma aventura. Sim, pq é uma aventura tratar do assunto e-escolas.
Reparem, o meu filho e eu fizemos a pré inscrição no final das aulas do ano passado, ou seja, no início do verão, e só na passada semana recebeu o código de acesso. Fonix, parece q fizeram os códigos à mão ó o catano.
Como se n bastasse todo este tempo de espera pelo código, só ontem conseguimos levantar o portátil. Segundo as más linguas pq existiu um erro no nosso contrato q foi feito através da internet, diziam eles q nós escolhemos a opção de entrega ao domicilio...tangaaaaaaaaaaaaaaa...escolhemos levantar na loja pq eu sou uma cabecinha pensadora e lembrei me q tudo q é ao domicilio é ma grande seca de espera :) após ateimar bastante, lá resolvem me dizer q aparecem dois contratos, ou duas inscrições minhas, uma de entrega ao domicilio e outra de entrega na loja, eu inda tentei dizer q possivelmente uma delas seria para o magalhães do meu bimbinho, mas n tinha nadáber...daaaahhhhhhhhhhhhhh cazar. Tivemos q aguardar q fosse reposta a ordem no sistema. Por acaso demos de caras c uma nininha super simpa, q foi amorosa connosco, fikou c o meu contacto e avisou me do q se ía passando. Ontem lá me ligou again para me dar a conhecer q da parte da tarde já poderia ir levantar o pc pq já tava resolvido o erro :))
Bem, conseguem imaginar a ansiedade do meu gajito?? foi complicado aguentar estes meses todos, mas agora até anda a voar pela casa :)) pudera né, c um insys gameforce...uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :))
- Cádê o mano?? Tá no salão c o PC mãe!!
- J. anda jantar!!
- já vou mãe!!
- J. já tamos a acabar de jantar, importas te de vir se fazes o óbesékio?? ou vou ter q ir aí desligar isso??
Epah a hora das refeições é sagrada, até pq são os unicos cadinhos q estamos sentados c o meu pai à mesa :)
Agora falta o magalhães, pq já n aguento ver a carinha triste do meu bimbinho :(( tá numa ansiedade 10 vezes superior à do irmão. Parte me o coração vê lo a olhar o pc do irmão e dizer nos: - ele já tem o dele e eu ainda n sei quando vou ter o meu... - tentei fazer c q sobre este assunto ele desse um sorrisito e consegui ao dizer lhe: "muzinho, pensa ca mãe, o teu pc tá a demorar né?? e tu tás mui triste certo?? ataum agora imagina q quando ele vier, e já não deve faltar mui, a tua alegria inda vai ser maior q a do mano :))) respondeu me c um sorrisito amarelo e um pfffffffffffffffffffffffffff :) já num foi mau né??
Há bués q ando a falar no magalhães, sempre a tentar me manter informada para q n me escape nada. A prof até deve pensar q eu estou mais ansiosa q ele. Já assinamos a papelada para o código do pedido, mas n se sabe mainada.
gora digo eu: PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF q tanga!!
fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes :)
xinhinhus pa tus todos da lua
Sandra.
nb - okis, eu admito, tumem taba ansiosa pelo portátil do meu gajito, mas q quereindes?? há montes dános q peço um ó pai natal e nicles, népias, niente :) O ké keu axo dele (pc)?? é super giro e interessante mas só mexerei no bixu assim q tiver um mouse :)))))))))) epah akela cena de mexer o cursor c o dedo mirrita :))
ATENTA:(recebi por mail - enviado por aqui) e como nunca é demais alertar aki fica:
Já aqui demos conta de como se processa a aquisição do Magalhães para as crianças do 1º ciclo, mas como ainda vai demorar a chegar a todas as escolas, e há imensa ansiedade para ter o quanto antes o portátil azul e branco, surgiram já esquemas perversos que pretendem capitalizar desonestamente esta ansiedade em benefício próprio, defraudando as expectativas das crianças e dos respectivos encarregados de educação. O texto que se segue faz notícia hoje na Agência Financeira, tem como fonte a Lusa, e revela como alguns larápios estão já a vilipendiar quem podem à custa do Magalhães.
Uma pretensa empresa diz-se representante do Ministério da Educação, e anda a angariar compradores para o portátil português. A DREN - Direcção Regional de Educação do Norte anunciou ter identificado um local (a notícia não dá conta da localidade precisa) onde determinada empresa contactou as famílias nas suas próprias habitações, com o objectivo de proceder à angariação de compradores para o computador produzido pela JP Sá Couto.
A DREN decidiu alertar para o que afirma ser uma fraude e apresentou uma queixa no Ministério Público, considerando que estas práticas configuram uma burla e são passíveis de acção criminal.
Computadores só podem ser encomendados nas escolas e centros Novas Oportunidades
Lembramos e reafirmamos que o Magalhães, quando adquirido no âmbito do Programa Eescolinha do governo português, aos preços subsidiados que são conhecidos, só pode ser “encomendado” nas respectivas escolas.